
O município de Marcelino Ramos foi escolhido para sediar o 16º Encontro da Família Jost. O encontro acontecerá no próximo dia 17 no pavilhão da JOANPEPA reunindo participantes de vários Estados do Brasil e até mesmo da Argentina. De acordo com Paulo Jost, anfitrião, já foram confirmadas inscrições do RS, SC, SE, MS e de Missiones (ARG). “No último encontro nos foi proposto pela comissão organizadora para que o 16º encontro fosse em Marcelino Ramos, pois vários integrantes conheciam já a nossa cidade, e outros teriam interesse de conhecer e assim buscando unir o útil ao agradável” explicou ele.
As pesquisas mostram que o primeiro imigrante chegou em Porto Alegre, vindo da Alemanha, em 1889. Um dos descendentes, Theodoro Jost, com 18 anos, numa atitude considerada audaciosa para a época, veio para a região de Erechim em busca de novas oportunidades. Mais tarde, depois de juntar algumas economias, Theodoro investiu na compra de terras na linha São Francisco (Alto Bela Vista) e na linha Coxilha Seca (Marcelino Ramos). O descente do primeiro imigrante criou 9 filhos oriundos de três casamentos, entre eles Paulo Jost, servidor público estadual aposentado e o responsável direto pela organização do encontro que será realizado em setembro.
De acordo com ele o encontro será realizado nos moldes dos anteriores. Terá a abertura às 08h com a tradicional recepção, café da manhã, missa, almoço e tarde festiva com animação musical e outras novidades que estão sendo preparadas. O encontro acontece a cada dois anos e o último foi realizado na cidade de Vera Cruz (RS) onde se definiu pela realização em 2016 em Marcelino Ramos.
Informações e inscrições para o encontro pelo fone (54) 8434 2372. O Portal de Marcelino foi contratado e estará registrando em fotos e vídeo mais este importante encontro de família em Marcelino neste mês de setembro.
Origem do sobrenome JOST




Que legal esses encontros. Gostaria de um dia poder participar de um. Parabéns.
Muito interessante, não participei de nenhum encontro até hoje,mas achei realmente muito interessante!