Representantes da Capitania dos Portos de Itajaí fizeram nesta quarta-feira, dia 25, a vistoria na balsa do Rio Uruguai entre Alto Bela Vista e Marcelino Ramos/RS e o caminhão carregado de concreto que caiu no Rio Uruguai poderá ser içado pelas equipes dos Bombeiros de Piratuba.
O sub-oficial José Monteiro, da Marinha Brasileira, concedeu entrevista ao jornalismo da ATUAL FM confirmando que a intenção da vistoria no local é apontar as causas do acidente. Ele explica que um procedimento administrativo foi aberto para verificar as circunstâncias do da situação envolvendo a queda do caminhão dentro do Rio. Depois disso, a documentação é encaminhada ao Ministério Público que poderá ingressar com demanda ou não, dependendo do resultado das avaliações.
A nova previsão é iniciar a remoção do caminhão que subiu na plataforma, porém despencou dentro do lago da Usina Hidrelétrica a partir de amanhã, quinta-feira, dia 26. Monteiro disse que a Marinha do Brasil não vê motivos para manter por mais tempo o caminhão submerso, portanto o trabalho de retirada já pode iniciar imediatamente. O guindaste que irá içar o caminhão já está em Alto Bela Vista.
Fonte: Atual FM