Pequenos detalhes, muitas vezes podem fazer uma grande diferença! No setor público alguns gestores se preocupam em obras de maior expressividade e acabam esquecendo de pequenas e importantes melhorias.
A cabeceira de Santa Catarina da centenária Ponte Rodoferroviária, no município de Alto Bela Vista, está abandonada. O mato cresce na terra que se tornou fértil e até mesmo em cima da ponte, conforme mostram as fotos que ilustram esta reportagem. Em dias de chuva a água empossa na cabeceira e o lodo dificulta o trânsito. O cenário no local é de abandono e desperta para a necessidade urgente de uma intervenção. Não se fala aqui de obra de grande porte com argumentação de questões burocráticas e legais. O que os turistas e usuários pedem é uma simples intervenção com enxada com as equipes da Secretaria de Obras da prefeitura catarinense e talvez até mesmo uma carga de brita para melhorar o acesso para quem chega na ponte via território catarinense com destino ao RS. Uma “obra” de meio ou talvez apenas um dia de serviço. A ponte é citada como um dos pontos turísticos de Alto Bela Vista no site da prefeitura.
Nos últimos dias o Portal de Marcelino recebeu várias reclamações de turistas e usuários da ponte que lamentam a situação. Uma melhoria que não requer vultuosos investimentos e que depende apenas da boa vontade dos gestores. A prefeita de Alto Bela Vista, Cátia Tessmann Reichert, prontamente atendeu a nossa reportagem e informou ao Portal de Marcelino que vai se inteirar da situação e ainda hoje deverá dar uma posição sobre o assunto. A princípio a limpeza deverá ocorrer na próxima semana.
Uma ponte extraordinária que qualquer município gostaria de ter em seus domínios. Uma praça nesta área, com bancos para contemplar esta maravilha ou até mesmo um mirante, seria uma grande e promissora ideia. #ficaadica