As eleições municipais estão se aproximando e com o passar dos dias as candidaturas começam a se desenhar nos municípios, principalmente para a chapa majoritária. A fase é de reuniões e contatos entre os partidos visando a formação de alianças para a disputa do pleito.
Em Marcelino Ramos a primeira chapa que começa a ganhar corpo envolve o MDB e o PP, que depois de uma série de reuniões estão praticamente definidos na composição. As reuniões com representantes dos partidos e de alguns segmentos da sociedade apontaram como prováveis pré-candidatos os empresários Vannei Mafissoni/Delfim/MDB como pré-candidato a prefeito e Claudemir Schneider/Goi/PP de vice. De acordo com os coordenadores do grupo as reuniões continuarão sendo realizadas com os demais partidos para se definir novas adesões e um planejamento para a próxima eleição.
Cobertura das Eleições
O Portal de Marcelino segue a disposição de todas as siglas partidárias para divulgação das candidaturas e dos encaminhamentos. Com a proximidade do pleito os partidos intensificam as conversações e os nomes que até então estavam sendo guardados a “sete chaves’ agora começam a surgir e vão se tornando públicos. A princípio em Marcelino Ramos está se desenhando a formação de duas chapas, como historicamente tem acontecido nos últimos. De um lado a situação, e de outro a oposição.
Período de reuniões
Muitas reuniões e encontros estão acontecendo envolvendo os presidentes de partidos, correligionários e simpatizantes. Em breve vai acontecer as convenções e a partir daí os nomes serão tornados públicos de forma oficial para a comunidade marcelinense. Lembrando que a eleição deste ano foi adiada de outubro para o mês de novembro em razão da pandemia do coronvírus e este ano há a possibilidade de uma ampliação no horário de votação, conforme já informado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que pretende levar a votação até as 18h. Uma medida para tentar evitar aglomeração de pessoas nos locais de votação.