Na manhã desta terça-feira, 14, um jovem trabalhador da área de reciclagem da cidade de Machadinho, RS, encontrou no interior de uma sacola no meio do lixo, o valor de 5.500 reais em espécie.Gustavo Luthmeier Guedes, filho do proprietário da empresa Reciclasul, na qual trabalha, ao coletar o lixo de forma cotidiana, observou que na sacola haviam objetos, sendo carteiras de cigarro, vidro de café, refrigerantes e um maço de notas de 100 reais que estavam em uma borrachinha de elástico.
Situação inusitada e preocupação para localizar a pessoa que havia perdido
De imediato, o jovem ficou preocupado com a situação inusitada, pois a quantia era significativa e provavelmente aconteceu algum incidente do dono deixar o dinheiro naquele local.
A empresa estava decidida em procurar o verdadeiro dono
Para que o dinheiro fosse entregue a pessoa correta, Gustavo e seu pai Kiko Guedes, proprietário da empresa, questionaram quais eram os itens que estavam no interior da sacola.
Localizado o homem que havia perdido o valor
De acordo com a equipe da empresa, um senhor apareceu com pedidos e clamor se os trabalhadores não haviam localizado dinheiro no lixo, relatando que havia perdido.Ao ser questionado quais eram os objetos que estavam no interior da sacola, o homem respondeu corretamente e teve seu dinheiro integralmente devolvido.
Orgulho do pai e proprietário da empresa
Para o empresário Kiko, pai do jovem Gustavo, sua maior satisfação e orgulho, foi que diante da situação, seu filho foi honesto, humilde e soube se colocar no lugar de quem havia perdido, tendo empatia e não se deixando corromper pelo valor significativo que encontrou.
Fonte: Atmosfera Online