
A ponte, sobre o Rio do Peixe, é uma importante ligação entre a comunidade de Volta Grande e o município de Alto Bela Vista. Hoje para fazer a travessia os moradores dependem de uma balsa da prefeitura que funciona em horário comercial.
O que diz a prefeitura
O Portal de Marcelino manteve contato com a prefeita de Alto Bela Vista, Catia Tessmann Reichert, que falou a respeito da reivindicação dos moradores de Volta Grande. Segundo ela ainda em 2013 o pleito foi apresentado em Brasília em órgãos do Governo Federal. “Para isso acontecer nos precisamos ter algo atrativo do lago de Volta Grande, Linha Bandeirantes e São Francisco, por isso estamos buscando com os empresários a construção do Balneário” explicou a prefeita. Segundo ela o pleito também foi apresentado ao Governo do Estado, mas não existe uma perspectiva à curto prazo. A prefeita destaca que o projeto que existe, precisará ser refeito para que a ponte seja construída em etapas em razão da complexidade da obra. Estima-se investimentos superiores a R$ 6 milhões. Questionada se ela acredita na obra ela respondeu: “Com certeza a gente está buscando isso desde 2013 e não vamos parar por aí, pois a gente sabe da importância desta ponte” finalizou a prefeita.
Ouça entrevista com a prefeita:

Precisamos de algo atrativo, dizem as autoridades?
Façam me o favor, não e atrativo o suficiente nosso município estar com parte da comunidade ” ilhada”, pessoas que dependem de hospitais e escolas que não estão localizadas ali próximo, população que depende de horário comercial para se locomover? Acredito que não seja uma justificativa plausível esta, sou nascido e criado em Alto Bela Vista, convivi muito na região onde não tem a referida ponte e sei o quanto faz falta.
Se possível publiquem a revolta deste leitor
Em época de campanha e ate mesmo em debates politicos se ouviu muito dizer…….. ” vamos construir a ponte” …..aquele pessoal está ISOLADO!!!!! pois bem……..Cadê a Ponte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A ponte faz grande falta no município..o dinheiro que é gasto com a manutenção e funcionários são horrores,é difícil a construção pois são valores que o município de ABV não tem condições de bancar sozinho…Só fico chato que os ex-prefeitos prometeram nas suas campanhas e agr qm ouve as criticas é a atual prefeita q assumiu e o povo acha q ela q deve fazer o milagre,acredito q todos estão ansiosos para q seja feita mas uma obra dessas é para longo prazo prefeito nenhum deveria prometer sabendo do tamanho da obra…mas como a oposição acha q nunca prometeu em debates acho q as pessoas ficam Buras com o tempo e levam guspida na carra erram perseguidas mas mesmo assim não abrem seus olhos…
Obras para a copa do mundo é mais importante né governo? Que vergonha para o povo brasileiro…. se um município precisar de alguma reforma ou construção, ele tem que oferecer um atrativo? O que é isso? Se põe no lugar destas pessoas que precisam diariamente desta ponte, pense no quanto facilitaria a vida delas…. pelo amor de deus!
Quero deixar meu triste comentário. É uma necessidade este projeto para abrir caminhos para várias comunidades e até Estados. Para os políticos Estaduais ,Federais…que estão pensando no seu próprio bolso,é muito pouco a propina que vão receber. Para eles é muito pouco voto como retorno,infelizmente. A necessidade é muito grande, mas…! Convivi e convivo à muito tempo nesta região.Nós sentimos a grande necessidade no dia a dia, no vai e vem de todos. Todos os Municipios da região deveriam se unir e lutar para somar forças para se tornar uma realidade. Só assim temos união de forças para buscar este sonho.
Fiquei abismada ao ler esta notícia! É necessário um atrativo?? É necessário investir em infraestrutura para dar suporte a essa exigência!!? A frase do morador de Volta grande, diz tudo: ” …aquele pessoal está ISOLADO…” Está na hora de mudar isto. Precisam ouvir um: “estamos isolados”
Será que, com certos investimento, o medo é q se sobressaia a outra cidades da região???!
Volta Grande é um lugar lindíssimo! Volta Grande tem potencial para local de veraneio.
A ponte não liga só a volta grande, liga o município ao estado do rio grande do Sul, liga piratuba e maximiliano, liga o futuro do município e da região, porque sem logística estabelecida pelas rotas viárias, não há crescimento e tão pouco desenvolvimento. Falta ligar as antenas……