Marcelino Ramos perdeu neste sábado (15) mais um ilustre filho. Faleceu por volta das 16h no Hospital de Caridade em Erechim o aposentado Plinio Seibert, 85 anos. Ele sofreu uma queda grave no início da manhã quando consertava o telhado da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, caindo de uma altura superior a 5 metros. Em Erechim, através dos exames, foi constatado que ele sofreu várias fraturas nos braços, pernas e perfurações internas. Plinio, submetido a uma cirurgia de emergência, não resistiu e morreu.
O sábado, 15 de março de 2014, ficará marcado pela tragédia envolvendo um homem que faz parte da história do município. Morreu fazendo o que mais gostava: trabalhando. Um dos membros mais antigos da Igreja, era comum encontrar seu Plinio trabalhando nos finais de semana, realizando pequenos consertos e sempre superando os limites impostos pela idade. Quando não tinha o que fazer, acompanhava as senhoras da Oase na cozinha se colocando a disposição para afiar facas. Falante, alegre ele circulava pelas ruas da cidade espalhando alegria através dos seus causos e piadas. Um exemplo de ser humano cuja trajetória em nossa cidade, lamentávelmente, terminou de forma trágica e súbita. Uma perda irreparável para os familiares, amigos e para os marcelinenses.O sepultamento aconteceu próximo da meia noite deste domingo (16) assim que todos os filhos, que moram distante, chegaram a Marcelino. Já entrando na madrugada o cortejo partiu rumo ao Cemitério.
Em julho do ano passado o Portal de Marcelino prestou uma homenagem a ele. Confira clicando AQUI
Veja como foi o acidente. Clique AQUI
aos familiares nossos pessames,que deus conforte seus coraçoes na certeza que seu PLINIO recebera sua coroa de vida eterna,Marcelino perdeu mas os anjos ganharam uma pessoa maravilhosa,feliz que contagiava todos por onde passava
Seu Plínio foi uma pessoa maravilhosa, sempre ajudou a todos, estava sempre alegre e adorava trabalhar para a sua comunidade. Que Deus o tenha, vamos sentir muita falta dessa pessoa tão querida….
Que homens e mulheres possam seguir seus bons exemplos… descanse em paz meu amigo…
Lamentável perda de homem bom, disposto a morrer pela devoção pela igreja e pela dedicação à comunidade, que via de regra é o local onde a Igreja de fato acontece. Aos 85 anos, teria servido mais à comunidade de outras formas, pelo simples exemplo que já deixou. Lamento que marcelinense como eu, e você que ao ler esta triste notícia, se pergunte: Por que permitimos que um homem de 85 anos subisse para realizar a tarefa extremamente perigosa, sem as devidas precauções. Parece que estou sendo leviano em criticar o acontecido, e jamais ao criticaria Plinio Seibert, mas lamento que devamos nos “despertar” para os cuidados necessários para preservação da vida.
Deixo o abraço aos familiares, aos quais nada se pode falar que conforte o suficiente a sua perda.
Um senhor de 85 subiu ao telhado enquanto a juventude sabe-se lá aonde está…
Pois é!
Aos familiares, pêsames… Que Deus o tenha na vida eterna…
Mario Weber Amigo e conterraneo.
Admirável homem, trabalhador, cidadão e homem de comunidade.
Logo que vi o nome, de imediato lembrei-me da pessoa , de sua atitude de pessoa e de seus feitos.
Vá com Deus e nós ficamos.
Nós agradecemos o privilégio de termos convivido com pessoa de notável grandeza.
Aos meus querido primos e tia Nelci, não consigo dizer muita coisa, talvez porque me falta palavras, fica um silencio grande, um vazio…tudo tão derrepente que nada preparou a ninguem…se foi da maneira que mais gostava doando-se e trabalhando. Deixo um abraço silencioso, terno desejando a todos o conforte na vontade de nosso pai, do pó viemos ao pó voltaremos….nossa vida é apenas uma passagem, fica dele os bons exemplos, homen bom, honesto, bom pai, bom esposo , bom amigo e um cidadão de caracter….fica uma grande saudade tio Plinio….tenho certeza de que no céu a PAZ esta lhe recebendo. abraços Darli, Marguit, Celso, Gilvane e tia Nelci. Mara e familia – Geni e Maninho
À dona Nelci e filhos nosso abraço de solidariedade nesse momento de dor! Temos certeza de que seu Plinio já se encontra num plano superior e que ele aqui preparou, sendo a pessoa fantástica que foi. Tivemos o privilégio de conviver com ele e isso nos conforta. Deus o chamou porque precisava dele lá. Descanse em paz!!!
Jurema , Alceu e Priscila.
Já são 14 anos desde que saí de Marcelino Ramos. Sempre terei lindas lembranças desta terra que me acolheu enquanto crescia. O Sr Plínio sempre trabalhou muito pela Igreja, pelas pessoas que formam nossa Comunidade. Ficou muito triste ao saber desta notícia e principalmente da forma como se sucedeu. Fica com Deus “Seu” Plínio e que a força de todos seja suficiente para confortar a família neste momento!
Meus sentimentos para toda família e que Deus dê muitas forças para vocês neste momento difícil…..complicado demais encontrar palavras….mas devemos colocar na mão de Deus que Ele nos orienta……
sentimentos aos familiares.. VALEU PLINIO.DEIXASTE MARCAS DE VIDA E ALEGRIA…NA RUA SAUDAVA A TODOS. VAI COM DEUS .