Marcelino Ramos está em luto! Morreu na noite desta terça-feira o ex-prefeito Valmor Barp. Uma das figuras mais expressivas do antigo PDS, hoje PP, estava acampado em Volta Grande com amigos participando de uma pescaria, um dos hobbys que mais gostava. Ele acabou se sentido mal e foi levado às pressas para Erechim. Valmor Barp deu entrada no Hospital de Caridade, mas não resistiu. Ele faleceu por volta das 20h após uma parada cardíaca.
Valmor tinha 74 anos e era uma pessoa muito conhecida e querida na comunidade. Ele foi prefeito entre os anos de 83 e 88 e depois vice-prefeito entre 2001 e 2004 na gestão de Realdo Colla. O prédio da atual prefeitura foi construído em sua gestão e foi uma das marcas de sua administração. Ele também tinha um carinho muito grande pelo balneário da cidade que na época funcionava nas margens do rio. Foi na gestão dele que foram construídas as piscinas adultas e infantis, uma grande inovação na época que deu um plus especial ao complexo que até então só tinha os tradicionais chuveirinhos.
O velório está acontecendo no pavilhão da JOANPEPA, já que a capela mortuária foi danificada pelo temporal. O sepultamento acontecerá às 17h.
Lamento saber do falecimento desse amigo, com quem compartilhamos juntos boa parte da nossa juventude em M.Ramos. Meus pêsames à família Barpp.
Barp grande pessoa,a família meus sentimentos
Nossas Condolências a Família, o Valmor Barp fez parte de minha infância e relacionamento de vizinho de rua.
Nosos mais profundo pesames para a familia
Muito triste essa notícia. Meus sentimentos à família.
Meus pêsames a familia e sentimentos ao amigo e vizinho
Tive o prazer de conviver com o Valmor Barp. Sempre alegre e descontraído.
Sentimentos à familia.
Neri Biavatti
Radialista
Panambi – RS
A Tereza e filhos fica nosso abraço, com carinho e condolências
Geni e Maninho
Esteio RS
Quando saímos de Marcelino ele era Prefeito. Nossos sentimentos e desejos que Deus conforte a Família.
Valmor foi um dos melhores prefeitos que M RAMOS teve. Como poucos, administrava com a razão e com o coração de forma eficiente.
E foi muito eficiente também na conquista de amigos.
Certamente deixa muitos amigos tristes neste plano mas está sendo recebido com alegria por quem partiu antes dele, inclusive meu pai “seu” Nato que trabalhou com ele e também o admirava com prefeito e ser humano.
Abs `a família.
Minhas condolências à família Barp. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e nos darmos conta de como a vida é frágil. O Sr. Barp soube aproveitar a sua, vivendo de forma digna e respeitável, mas principalmente fazendo o que gostava, rodeado de amigos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.
Rendemos nosso reconhecimento a Pessoa de Valmor…Igualmente ao Grande Amigo….Ao Prefeito Valmor Barp , que durante sua administração foi surpreendido por terrivel enchente do Rio Uruguai….NA COSTA DO RIO EM PLENA MADRUGADA AINDA COM CHUVA INTENSA , AS CASAS SENDO LEVADAS NADA + PODÍAMOS FAZER ( aÍ por segurança as autoridades nos proibiram a agir pelos patrimonios ) VALMOR BARP…RUY BIAVATI…E MINDOLE….ALI NA VARZEA O BARP NOS ABRAÇOU CHORANDO….E DISSE ..” O QUE É ESTA DESGRAÇA QUE NOS ACONTECE “…. Nós Tambem chorando ao que o Ruy disse em alta voz….Nós vamos te ajudar….Levantar a cabeça e tirar nossos irmãos aqui da ” V A R G E M “…..O resultado aí está…nunca + enchente alguma levou 1 casa…..A MAIOR OBRA SOCIAL DE VALMOR BARP. Relocando estes Irmãos para um lugar seguro…..Se aconteceu a Barragem posteriormente…Desconhecíamos isso;
Com tristeza recebo esta noticia, homem alegre, sempre disposto. Na prefeitura sempre atento e resolvendo de imediato, sempre querendo melhorar, um legitimo fazedor de obras. Meus sentimentos a familia, que Deus continue iluminando sua alma.
Fomos colegas de pensionato nos anos 60. Foi um ótimo amigo. Meus sentimentos aos familiares.