Sob o olhar e a proteção de Nossa Senhora da Salette, Jesus nasceu em Marcelino Ramos na noite desta terça-feira (24) durante uma encenação teatral que foi testemunhada pela comunidade. O Santuário, considerado o ícone da fé, se transformou em Belém, uma das mais antigas aldeias da Palestina. Atores do GTAU e convidados foram os protagonistas do mais importante acontecimento da história da humanidade. Com efeitos sonoros e narrativas bíblicas a encenação deu vida e colocou o público dentro do cenário de um acontecimento com mais de 2 mil anos.
“Maria” foi interpretada pela jovem Andréia Trolle de Barros que é casada com o marcelinense Vinícius Vecchi, que fez o papel de “José”. Seguindo o script bíblico o casal fechou a encenação com Maria chegando ao Santuário montada num “jumento” e sendo conduzida por José. A estrela de Belém, no alto do estábulo, guiou e informou o público do nascimento do menino Jesus como conta a história.
O menino João Luiz de Barros Vecchi fez o papel de Jesus, um momento único e especial que ficará marcado na história da família. O pregador judeu João Batista, um dos santos mais cultuados pelos católicos, foi interpretado pelo radialista Césio Mello (Cheta). Moisés ganhou vida na encenação por Valdecir Moreira, Abrão interpretado por Eyel Saymon Goiano, Sara por Claudia Krein e Isaias por João Paulo Bruschi Rodrigues. O anjo que anunciou Jesus foi Ana Clara Rovani escoltada por Isadora Ferrarini Zanotelli, Isabelle Vecchi e Ana Lua Vecchi. A peça foi preparada pelo padre Presentino.