A falta de consciência ecológica se torna mais explícita em determinadas épocas do ano, como por exemplo, neste período em que as chuvas são frequentes provocando a elevação do nível das águas do Lago do Rio Uruguai. Neste domingo (25) a equipe do Portal de Marcelino flagrou o descaso da população com a natureza. Um grande volume de lixo reciclável, galhos e troncos de árvores acabaram se acumulando no trapiche do Balneário das Águas Termais. O lixo chamou atenção de quem passava pelo local. Muitas garrafas pet e embalagens de produtos de limpeza formaram um grande tapete na água. O Lago está com seu nível elevado em razão das chuvas que assolam a região. O que aconteceu neste domingo serve como alerta e reflexão para nossas atitudes. Precisamos criar a consciência ecológica para evitar que este material fique depositado por um longo período na natureza.
será que alguém vai limpar ou vão deixar o rio levar para outro lugar? essas garrafas “pet” são muito parecidas com aquelas que os pescadores usam para segurar as redes no meio do lago…
Que realidade triste, pensei que na minha cidade de origem não existia acúmulo de lixo na beira rio, falta de responsabilidade por parte de toda população que vive próxima ao leito. Não se pode condenar o poder público, mas uma coisa chamada“ cultura ecológica´´que está deixando de ser passada de geração a geração…..
Simplesmente triste essa situação o ruim quem tomar essa água. Pois não é atoa que da viroses nas pessoas hoje em dia…