Uma obra aguardada há muitos anos pela comunidade do distrito de Coronel Teixeira, Marcelino Ramos, começa efetivamente sair do papel, transformando o sonho em realidade. Trata-se da pavimentação da estrada de terra do distrito até a BR-153.
Ainda na semana passada equipes da Secretaria de Obras do distrito, com apoio de agricultores e também voluntários, iniciaram o corte de vegetação, com derrubada de árvores nas margens do acesso, e abertura da via. Um trabalho intenso de limpeza geral, inclusive com implantação de bueiros em alguns pontos. Máquinas da empresa Traçado, que venceu a licitação também já estão local.
Neste início de trabalhos, o trânsito vai ser interrompido em alguns momentos para que as obras fluam de forma normal, sem atrasos. A recomendação é para que as pessoas que precisam chegar ou sair de Coronel Teixeira, usem os demais acessos, como por exemplo via Portal ou Cerro do Meio Dia.
O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, conseguiu ainda no final do ano passado incluir a obra na 1ª etapa do programa Pavimenta RS. A obra é de quase R$ 2 milhões de reais (R$ 1.877.093,11) e terá uma contrapartida do município de 50% do valor.
Para viabilizar este projeto a administração municipal contou com o empenho do deputado Dirceu Franciscon (PTB) que teve uma participação muito importante nos encaminhamentos junto ao Governo do Estado. “Está é uma obra sonhada por todos, por gerações que agora vai se tornar realidade” destacou o prefeito.