Fiscais do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do RS (DAER), em conjunto com a Policia Militar Rodoviária Estadual (PRE), realizaram no final da tarde desta quarta-feira (25) uma operação na rodovia entre Erechim e Gaurama. Um ônibus da empresa Barp Tur de Marcelino Ramos, que fazia o transporte de 40 trabalhadores de uma empresa de Erechim, foi abordado em razão da falta de documentação para operar na referida linha. Todos os passageiros, moradores de Gaurama, Viadutos e Marcelino Ramos, tiveram que desembarcar e prosseguir viagem num outro ônibus colocado à disposição pela empresa Praia Bonita. “Ai você trabalha o dia todo e na hora de retornar para sua residência encontra uma blitz e seu transporte é apreendido, assim tendo que ficar por horas esperando uma decisão” desabou Luciano Bonato através das redes sociais. O ônibus fazia a linha até a Erechim durante a semana saindo por volta das 06h de Marcelino e retornando no final da tarde.
O que diz a empresa Barp Tur
Na noite desta quarta-feira (25) o Portal de Marcelino entrou em contato com a empresa cuja sede fica em Marcelino Ramos. Márcia Bap disse que a empresa foi pega de surpresa com a operação do DAER que teria originado através de uma denúncia. “A gente pegou um frete da empresa e a gente estava providenciando esta semana a documentação para mandar para o DAER em Porto Alegre para regularizar este contrato de fretamento” explicou ela. A Barp Tur está operando no trecho há menos de dois meses. O contrato com a empresa está em vigor e em dia, segundo ela. A empresa marcelinense só não tem a documentação do DAER, autorizando a linha, em razão do atraso.
Isso o DAER sabe fazer bem. E porque não autuam a empresa que faz a linha Erechim/Gaurama/Viadutos/Marcelinos Ramos, que empilha gente nos seus ônibus. E os buracos nas estradas cada vez maior? Aí o DAER não parece.
Verdade… Especialmente de Gaurama á Erechim…