A atitude de um humilde pescador de Marcelino Ramos, que retira seu sustento das águas do Lago do Rio Uruguai, surpreende e serve de exemplo para toda comunidade. “Tatu”, como é conhecido carinhosamente pelos amigos, o mesmo que construiu uma casa flutuante, usou de sua nova invenção, um barco de carga, para remover lixo e entulhos das margens do lago no trecho localizado na região da balsa e ponte rodoferroviária. Em pouco tempo de trabalho, com ajuda dos filhos, ele coletou um grande volume de lixo. Máquinas de lavar roupa, cadeiras, portas de geladeiras, garrafas pet, plásticos das mais diversas naturezas e muito mais. Todo este material estava preso na vegetação que fica nas margens do lago. Além de causar poluição visual, o lixo estava causando danos ao Meio-Ambiente.
“Se todos os pescadores e moradores de Marcelino Ramos fizesse como esse nobre pescador com certeza nosso lago seria menos poluído vejam só quanto lixo ele retirou do lago e não é nem a metade do q tem nesse lago mais já é um grande passo” comentou um o amigo Elisandro de Souza nas redes sociais.
Parabéns ao pescador. Ação digna de aplausos. Pena que a consciência ecológica de muitas pessoas que poluem as águas e sarjetas deixa a desejar. A educação precisa começar em casa e continuar nas escolas, colégios, associações, igrejas e na comunidade em geral.
Boa essa ideia! Se ele tem contato mande para mim por favor.