A polêmica envolvendo o projeto de revitalização da área de camping, nas margens do lago nas Termas de Marcelino, foi pauta do programa “Espaço Aberto” neste sábado (06). O programa, apresentado por Flávio Dutra (Xavinha), contou com a participação dos vereadores Serginho Beal, Sérgio Alexandri e também Andrigo Miléski, presidente da Associação dos Comerciantes do Balneário (ASCOL).
Durante uma hora os convidados tiveram a oportunidade de expor suas ideias e pensamentos, principalmente com relação a área de camping. A maioria se posicionou de forma a manter uma área destinada aos campistas nas margens do lago. Já o vereador Sérgio Alexandri mostrou-se preocupado e questionou os demais: De quem é a área em discussão? Existe uma Permissão de Uso (PU) por parte do Consórcio Itá, mas há um entendimento de que se os antigos proprietários quiserem readquir os terrenos existiria esta possibilidade, a exemplo do que já ocorreu em outros terrenos. Caso sejam feitos investimentos públicos, o problema poderia ser agravar no futuro, gerando ai prejuízos para o município, que teria que ingressar com ação de indenização.
O presidente da ASCOBOL informou que foi criada uma comissão para acompanhar o projeto. Andrigo Miléski, em opinião pessoal, entende que uma parte do camping nas margens do lago precisa ser mantida. Cabe ressaltar que, existe apenas um esboço de projeto e o mesmo nem mesmo passou por avaliação do Consórcio Itá que terá que aprovar o mesmo.