A Policia Civil de Maximiliano de Almeida conseguiu localizar e prender na tarde desta sexta-feira (23) um homem de 40 anos acusado de ter violentado sexualmente uma criança de apenas 5 anos. O caso aconteceu na última quarta-feira, dia 21, e teria sido testemunhado por algumas pessoas que procuraram pela polícia. O autor, companheiro da vó da criança, fugiu e estava sendo procurado, com suspeita inclusive de estar em Viadutos onde possui parentes. Ele foi localizado na casa do pai dele no interior de Machadinho. O homem, que é natural de Viadutos, foi preso e levado para o presídio de Erechim. A vítima sofreu várias lesões e foi levada para receber cuidados médicos, mas já está em casa. O homem tem várias passagens pela polícia.
O delegado Germano Lima, que responde pela delegacia de Maximiliano de Almeida, contou ao Portal de Marcelino que a criança foi levada para Erechim na noite de quarta-feira onde foi realizado laudo de corpo de delito. O exame acabou confirmando a agressão sexual com lesões na genitália da menina. Segundo ele a mãe da criança flagrou o ato que aconteceu atrás da casa. Em outra ocasião o cidadão já havia tentado abusar da criança, mas não logrou êxito. Também é atribuído a ele um caso de zoofilia, relação sexual com animais.
A família está sendo atendida pela Secretaria de Assistência Social do município. O homem vai responder por estupro de vulnerável. O inquérito deverá ser concluído no prazo de 30 dias. O delegado acredita que pela gravidade do crime e pela antecedência criminal o acusado deverá permanecer um bom tempo na cadeia.
Um crime que causa perplexidade e repulsa, deixando marcas profundas, físicas e psicológicas.
Ouça entrevista com o delegado Germano Lima
OBS: Mantendo nossa linha editorial, respeitando o princípio da presunção da inocência previsto na Constituição Federal, o Portal de Marcelino se reserva o direito de não divulgar nomes ou imagens. A partir da condenação do acusado, se isso acontecer, a lei nos permite agir de forma diferente. Respeitamos a postura dos demais veículos, mas adotamos cautela e responsabilidade. O papel da imprensa não é condenar. Esta função é do Judiciário.
Pessoa sem escrúpulos, medíocre, monstro humano!!! Que triste ter que ler esse tipo de notícias, ao invés de ler coisas boas em época de Natal!! Marcelo, obrigada por nos manter informados!!!