O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, conseguiu nesta quinta-feira (25) apoio regional dos prefeitos que compõe a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) para uma possível reabertura das Termas de Marcelino, pelos menos nos finais de semana e feriados. Agora um ofício, referendado pela região, será encaminhado ao Comitê de Gestão de Crise da COVID do Governo do Estado com a solicitação, seguindo o mesmo caminho de empresários da região de Gramado que estão pressionando pela retomada das atividades na serra.
Esta semana a Associação dos Comerciantes do Balneário (ASCOBOL), após uma reunião com os associados, protocolou ofício na prefeitura, solicitou uma intervenção do poder público. A rede hoteleira e as empresas ligadas ao setor do turismo estão amargando prejuízos e querem uma reabertura do balneário seguindo todos os protocolos sanitários e medidas de segurança que o momento exige.
A administração, sensibilizada com a situação, colocou em pauta o assunto na reunião da AMAU desta quinta-feira, e a solicitação acabou sendo referendada pelos demais prefeitos. A reabertura das Termas, com todas as medidas de segurança, é importante para a economia do município. O documento está sendo enviado agora ao Governo do Estado para análise.