A administração municipal de Marcelino Ramos promoveu uma nova reunião com as comunidades Luterana e Evangélica para tratar das obras da cobertura da quadra do pavilhão Edwin Pedro Kirts e da construção da quadra da Congregação Luterana Emanuel.
O prefeito Vannei Mafissoni, que está empenhado para tentar viabilizar as duas obras, reuniu novamente as duas diretorias e manifestou preocupação mais uma vez com a defasagem dos valores que foram disponibilizados ainda em 2018. Com a elevação do valor dos materiais de construção, o valor que foi colocado à disposição do município não é suficiente para viabilizar as obras. A intenção, além da contrapartida da prefeitura, é que haja uma contrapartida das comunidades para viabilizar os dois projetos.O chefe do poder executivo vai buscar em Brasília um novo aporte financeiro para tentar tirar do papel as duas obras que estão paradas.
Além do prefeito, e representantes das comunidade, participaram da reunião o Secretário de Administração Rodrigo Vecchi e de Finanças Andrigo Miléski, além da engenheira responsável da prefeitura e da servidora encarregada pelos projetos.
As obras foram liberadas em 2018, mas demoraram muito para a execução. As comunidades estão realizando reuniões para discutir possibilidade de contrapartida. Após o retorno da viagem do prefeito a Brasília, neste mês de março, o assunto será retomado.