Acordar cedo, especialmente em Marcelino Ramos, tem suas vantagens principalmente para quem gosta de curtir a natureza e entrar em sintonia com um universo magnífico, que surpreende dia após dia.
Na manhã desta terça-feira (11) a professora Silvia Manuzzi, ao abrir a janela de casa, se deparou com uma alvorada única que é privilégio dos marcelinenses.
O nascer do sol no vale do Rio do Peixe, entre as montanhas, proporcionou um espetáculo de cores no céu, com tons de vermelho, laranja e amarelo. O crepúsculo da manhã, que á primeira claridade do dia, contrastou com a centenária ponte rodoferroviária e procurou espaço por entre galhos secos de árvores. O nevoeiro, sobre o rio do peixe e do lago, formou um grande manto branco, como se estivesse estendendo um tapete para recepcionar o astro rei que surgia lentamente no horizonte.
Uma paisagem encantadora que entra pelos olhos e contagia a alma com a magia da luz, da vida. Uma natureza exuberante que muitas vezes passa despercebida do ser humano em razão da correria do dia a dia. Mais uma imagem espetacular registrada no município que é um verdadeiro paraíso e que foi abençoado pela mãe natureza.
Realmente é muito bom acordar cedo e presenciar esse magnífico espetáculo que a natureza nos oferece todos os dias.
Fantástico! Parabéns professora Sílvia.
Parabéns, professora Silvia, pela sensibilidade e pela qualidade das fotos, dignas de quadros e postais. O seu estado de espírito, elevado, mostra-nos o que de bonito e magnífico nos rodeia, diariamente, nem sempre por nós,observado.
Parabéns, por brindar nossos olhos com este “colírio”.
Neri Biavatti
Radialista
Panambi – RS