Em pleno século XXI os moradores de Marcelino Ramos continuam sofrendo e sendo obrigados a arcarem com prejuízos motivados por falta de investimentos e até mesmo descaso com o interior do Estado. O assunto é recorrente, mas infelizmente precisa estar na mídia com frequência com esperança de que alguém sensibilizado com a situação faça alguma coisa.
Na noite desta quinta-feira (24) os moradores da Rua Independência, a principal via do município, foram surpreendidos com problemas relacionados ao abastecimento de energia. Um problema, que diga-se de passagem, é muito conhecido por parte dos agricultores que inclusive até abaixo assinado já elaboraram cobrando providências.
Por volta das 20hs iniciaram as oscilações e interrupções obrigando os moradores desligaram equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos para evitar queimas e prejuízos. O problema persistiu por várias horas deixando a rua e as casas às escuras. O Portal de Marcelino recebeu reclamações do mesmo problema em outros locais do município na noite desta quinta. “Quando chove é assim mesmo, podemos se preparar com velas” relata naturalmente uma dona de casa que teve um micro-ondas danificado.
No 0800, na Central de Atendimento da empresa, a atendente informou ao Portal de Marcelino que 7 municípios da região estavam sendo atingidos pela pane. Ela não soube informar as causas e disse que não existia previsão de quando a energia seria restabelecida. A energia estabilizou por volta das 23hs.
Um fato lamentável, pois há muito tempo as lideranças municipais vem cobrando providências e melhorias a RGE. Até quando? Estariam faltando recursos ou o problema seria outro? Perguntas cujas respostas estão mergulhadas numa verdadeira escuridão. Enquanto o problema não se resolve, o jeito é manter um estoque de velas, mas de metro para enfrentar as frequentes quedas que fazem parte da rotina dos marcelinenses há anos.