O empresário de Erval Grande Jefferson Leandro Pasa, dono da Maxplan, conseguiu reaver uma retroscavadeira hidráulica seis horas depois de ser furtada em um britador de Cruzaltense. A máquina estava escondida no interior de Gaurama onde possivelmente seria carregada durante a madrugada e levada para outro destino. Um morador das proximidades, segundo fontes da polícia, disse que dois homens pediram para deixar a máquina no local até o dia seguinte. Que na manhã desta sexta-feira(12) fariam um trabalho no local. O empresário só conseguiu recuperar o equipamento porque testemunhas identificaram o serviço de guincho que foi contratado pelo ladrão, que informou para onde o equipamento foi levado.
A máquina foi carregada em plena luz do dia, na tarde desta quinta-feira(11) e descarregada em frente ao cemitério de Linha Três, no interior de Gaurama. Ao tomar conhecimento do fato o empresário pediu a ajuda da Brigada Militar de Erval Grande que informou a PM de Gaurama e passaram a cuidar do caso. Os policiais, o empresário e alguns colaboradores, encontraram vestígios do descarregamento da retroescavadeira e seguiram o rastro por cerca de quatro quilômetros, até chegar ao esconderijo.
Com a aproximação dos policiais, quem cuidava da restroescavadeira no esconderijo, supostamente fugiu e ninguém foi preso. Ao lado da máquina havia fogo, supostamente onde seria feito churrasco para os “vigilantes” do equipamento. A máquina foi apreendida e recolhida ao pátio do Detran.
A polícia tem informações sobre a autoria do furto e o caso passa a ser cuidado pela Polícia Civil.