Para onde vai o dinheiro que você doa para a AMPA? Esta pergunta, com objetivo de dar transparência aos atos e ações, foi usada pela Associação Marcelinense de Proteção Animal para fazer uma espécie de prestação de contas a comunidade.
De acordo com a AMPA, nesse primeiro semestre de 2017 foram doados 750 kg de ração para a protetora Antonia, 320 kg de ração para a protetora Jussara e 100 kg que foi distribuído para animais da cidade que necessitavam.
Foram realizadas 45 castrações gratuitas, sendo 7 para animais que estavam sob os cuidados da protetora Jussara, 1 que estava com a protetora Antonia e demais que estavam em situação de risco.
A prestação de contas divulgada nesta quarta-feira, mostra também que foram realizadas 129 castrações, sendo que destas apenas 26 a AMPA não teve despesas, ou seja, foi pago o valor do veterinário + custos com medicamentos.
“Infelizmente no decorrer deste semestre tivemos algumas emergências, animais atropelados em que os donos “somem” entre outros, e cabe a nós arcar com estes custos também. No total foram pago somente referente a estas emergências mais de R$ 7.000,00” relata a AMPA.
A Associação esclarece também que não recebe verba de nenhum tipo de órgão e sobrevive com eventos e com doações espontâneas, por isso, gratidão a todos que sempre colaboram com a causa.