Num mundo capitalista onde as pessoas são movidas pelo “ter” e se preocupam em constituir bens materiais, como se fossem armazenar riquezas para a próxima vida, ainda encontramos seres humanos que se preocupam com o próximo.
É o caso dos alunos do 5º ano B do Instituto de Educação Estadual de Marcelino Ramos (IEEMAR), e das professoras Stela Mary Rezzadori Bertolla e Taila Bertolla, que na semana que antecedeu a Páscoa deram um verdadeiro exemplo de solidariedade. As crianças foram estimuladas a levar roupas, calçados e brinquedos para o IEEMAR que foram transformados em doações para o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Marcelino Ramos. O CRAS é um programa do Governo Federal que atende famílias que estão em vulnerabilidade e risco social.
A ideia da atividade surgiu através do lema da Campanha da Fraternidade deste ano que é “Eu Vim para Servir”. De acordo com Taila Bertola as doações foram entregues a entidade que agora repassará as pessoas conforme a necessidade. A atividade teve uma importância muito grande, pois é na escola onde apreendemos lições que levamos por toda vida.