Terra, água e ar. Aos 82 anos uma marcelinense superou os limites impostos pela idade e viveu grandes e intensas emoções proporcionadas por estes três elementos naturais, essenciais para a vida humana. Dona Olga Ivone Gernhardt foi mais um dos personagens da abertura da temporada de verão deste ano em Marcelino. Em poucos minutos, e com a ajuda de familiares, ela conseguiu realizar sonhos que até então estavam apenas habitando seus desejos e eram mantidos no anonimato.
“Vovózinha”, como é conhecida na comunidade, embarcou num helicóptero e embalada pela adrenalina encerrou sua aventura a bordo de uma lancha. Com olhos atentos a tudo que se passava ao seu redor, quando os motores foram acionados foram duas viagens ao mesmo tempo, sendo uma delas literária. Em cada giro das hélices uma volta ao passado onde as emoções provocavam sensações e despertavam a bravura e a coragem. A cada metro distante do solo, a aeronave contratada pela Thermasa traduzia o sonho em realidade e devolvia de forma intensa às artérias a adrenalina comum durante a juventude. Lá no alto, ao lado do piloto, “vovozinha” não escondia a satisfação de estar voando com uma máquina que pertence a uma geração moderna. No rosto a alegria estampada e se entrelaçando com as marcas do tempo e da experiência de vida. Pelas imagens a impressão de que ela estava dialogando com Deus para agradecer os 82 anos e o momento único.
De volta ao solo, depois de longos e intermináveis 5 minutos, foi a vez de encarar a água. A bordo de uma lancha potente, e vestindo a camiseta oficial do imortal, um passeio pelo Lago do Rio Uruguai. O vento batendo no rosto e a sensação de liberdade foram impagáveis, pois conseguiram despertar o desejo de viver. No livro da vida, mais um exemplo de superação o qual o Portal de Marcelino se curva e aplaude uma pessoa que conhece o verdadeiro significado da expressão “Melhor Idade”.