O Lar dos Velhinhos de Erechim registra um surto do novo coronavírus. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária acompanham a situação.
De acordo com os profissionais, o primeiro caso positivo na instituição foi registrado há cerca de 15 dias (um idoso). Logo na sequência, alguns idosos e profissionais que trabalham no Lar, começaram a apresentar sintomas.
O Lar dos Velhinhos conta, ao todo, com 150 idosos e em torno de 100 colaboradores.Conforme a última atualização oficial, 38 pessoas testaram positivo para covid-19 (31 idosos e sete profissionais).
“A situação é bem preocupante e estamos em alerta na investigação. Monitoramos e concedemos orientações sobre isolamento e restrição na condução dos casos positivos que estão isolados em uma área específica (seguindo o plano de contingência)”, afirmou a equipe.
A administradora do Lar, Lucenir Fátima Lise, conversou com a reportagem do Bom Dia e salientou que estão sendo seguidas todas as medidas possíveis para normalizar a situação. “Ficamos oito meses sem registrar casos positivos. Realizamos um trabalho intenso com as famílias e funcionários”, destacou.
Fonte: Jornal Bom dia