A decisão de paralisação temporária das atividades das Termas de Marcelino Ramos/RS, até o próximo dia 07 de março, atende a regras que estão previstas no Decreto publicado pelo Governo Estadual. Nos últimos dias a direção da Termasa havia intensificado as ações de controle das medidas de segurança, com disponibilização de álcool em gel, medidor de temperatura no hall de entrada e medidas de distanciamento, garantindo desta forma uma maior segurança aos usuários que frequentam o parque de águas termais. Diante da necessidade imposta pelo Governo do Estado, a direção da companhia também aderiu a bandeira preta, suspendendo as atividades pelo período de nove dias, a contar deste sábado, dia 27.
O parque aquático tem uma grande área aberta o que evita aglomerações de usuários. Durante a pausa o setor administrativo vai aproveitar para dar encaminhamentos a algumas demandas internas, buscando promover algumas melhorias para os turistas. “Internamente estaremos fazendo o nosso melhor, para que possamos em breve novamente receber nossos turistas com segurança e tranquilidade” comentou Susiane Isoton, diretora-presidente da Termasa.
Quiosques e camping
Os quiosques com churrasqueiras na Orla também estão interditados e só poderão ser usados após o dia 07. A área de camping também não poderá ser usada neste período.