Na manhã desta quinta-feira, por volta das 11h40min, um escritório de contabilidade, situado na Avenida Independência, foi assaltado por um trio armado. A ação foi realizada quando a proprietária e os funcionários preparavam-se para fechar o estabelecimento, para o intervalo do meio dia. Segundo as vítimas, os criminosos chegaram numa caminhonete IX 35 de cor preta. O motorista ficou no veículo e dois entraram no estabelecimento, usando boné, óculos escuros e cobrindo o rosto com o casaco; um deles portava um revólver calibre 38.
A proprietária, duas funcionárias e um cliente foram então rendidos e trancados no banheiro, enquanto os meliantes vasculhavam o local em busca de bens. Do local, onde também funciona um correspondente bancário e uma livraria, levaram dinheiro em espécie (do escritório e da livraria), talões de cheques de clientes, dois celulares e a bolsa da proprietária com documentos, cartões bancários e chaves (de um veículo, do escritório e do apartamento).
Os reféns não sofreram nenhuma agressão física e passam bem, mas ficaram em choque com a abordagem criminosa.
Carro usado no assalto foi abandonado em Gaurama
O veículo utilizado no assalto, uma caminhonete IX 35 de cor preta e placas IWM 3661, de Lajeado, foi localizado em uma lavoura próxima à ERS 331, na estrada de acesso à Linha São Roque, Gaurama.Em contato com o Defrec, os policiais constataram que provavelmente o automóvel é produto de furto e tem placas clonadas. O mesmo foi recolhido e encaminhado para a perícia. No local, havia rastros deixados por um outro veículo, utilizado após o abandono da caminhonete para despistar os policiais.
- Autor: Gerson Dickel / Comunidade FM