Pouca gente sabe, mas pelo menos dois marcelinenses sonham em implantar uma grande tirolesa no município. A tirolesa é uma atividade esportiva de aventura originária da região do Tirol, na Áustria. Consiste em um cabo aéreo ancorado entre dois pontos, pelo qual o praticante se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões. Tal atividade permite ao praticante a sensação de sobrevoar o terreno que passa por baixo, sem exigir esforço físico do praticante.
Neste mês de janeiro o Portal de Marcelino conversou com dois marcelinenses, que pediram para não ser identificados, e que tem ideias distintas, sobre o projeto. O curioso é que um não sabia da existência do sonho do outro. Afinados em sonho com o mesmo propósito, os empreendedores não quiseram revelar muitos detalhes. Nossa equipe de reportagem descobriu que a intenção seria implantar a estrutura com cabos de aço da região do mirante, na saída para Erechim, até o balneário. Um dos marcelinenses, mais audacioso, imaginou a Tirolesa cruzando o lago com uma torre de parada em Santa Catarina. A chegada de ambos seria na área de camping. Questionado sobre valores, estimam-se investimentos na ordem de mais de meio milhão de reais.
O sonho destes dois marcelinenses pode num primeiro momento parecer algo impossível ou absurdo. Mas, se analisarmos com mais atenção vamos perceber que seria mais uma importante atração para o turismo local. Pelas proporções, a Tirolesa seria uma das maiores do Brasil em se tratando de distância.
Porque não?
Eu aprovo muito, adoro ir para marcelino e com um atrativo a mais então, seria maravilhoso, desejo que eles consigam implantar e publico vai ter.
No final da semana passada estive conhecendo as duas tirolesas existentes em Nonoai, uma delas com mais de 600 metros. Até o pessoal do Globo Rural estava filmando por lá. Muita gente usando as mesmas.
Acho muito boa a ideia. Principalmente para o Turismo de Marcelino Ramos e que os dois tenham sucesso no negócio.
Nada é impossível. Aproveitar o que geograficamente a região oferce. Há empréstimos bancários com juros baixos quando se trata de turismo. Enfim, seria ótimo.