Muitas pessoas, por uma série de motivos, tem um certo receio de embarcar na Balsa que faz a travessia do lago do Rio Uruguai em Marcelino Ramos. Talvez depois de visualizar as imagens que ilustram esta matéria, algumas, se não todas, é bem provável que mudem de opinião. Se alguém lhe contasse que uma carreta, com cerca de 16 metros, havia passado pela balsa você acreditaria? Muitos talvez responderiam que não.
No último final de semana o Portal de Marcelino testemunhou a travessia de gigantes da estrada que acabaram se obrigando a passar por Marcelino em razão da interdição da BR-153. Esta é mais uma história que é preciso ver para ver para crer. E foi justamente desta forma que ficamos convencidos de que a balsa de Marcelino suporta veículos de grande porte.
Três carretas com placas do Mato Grosso, que estavam viajando em comboio, fizeram a travessia no início da noite. Muitos motoristas que estavam aguardando no porto do lado gaúcho estavam com olhares atentos e olhos estralados imaginando, que por uma questão de espaço, a travessia não seria possível. Cuidadoso e auxiliado pelos balseiros, o primeiro motorista foi manobrando com muita cautela, entrando aos poucos na balsa. Em questão de minutos o gigante estava embarcado e a balsa partiu com destino ao porto de SC. Com motor arrochado para rebocar a balsa, a pequena lancha cresceu e se mostrou imponente frente ao gigante. E foi assim, com as outras duas carretas que prosseguiram a viagem. Na fila, um dos motoristas, disparou: “Depois dessas acho que agora podemos passar com segurança”.
ASSISTA O VÍDEO