
Frente a esta nova realidade, Jurach destacou a necessidade de um novo projeto rodoviário que se estenderá deste local até o Km zero, na ponte na divisa dos estados, cujas condições de trafegabilidade atuais colocam em risco a integridade da rodovia, o que deve acarretar riscos iminentes de acidentes, ou por deslizamentos, ou por quedas de barreira, demandando na elaboração de um novo projeto que promova um novo traçado para o local. O engenheiro ressaltou que, pelas condições geográficas do local, estas obras serão de extrema complexidade, pois as encostas rochosas acarretarão cortes volumosos para o nivelamento da rodovia, o que demandará, além de elevados recursos, também em um longo período até a conclusão do trabalho.
Até lá, a atual pista de rolamento utilizada pelo pesado tráfego local e que passou recentemente pelo processo de recuperação, deverá receber novo tratamento, para poder dar sustentabilidade ao trânsito até que seja viabilizado o novo traçado. (Por Egídio Lazzaroto/Jornal Boa Vista)
Fotos: Claiton Schuck






