Uma casa, ou o que sobrou dela, envolvida numa grande lenda, comentários, e conversas em rodas de chimarrão. Os mais antigos, em depoimento ao Portal de Marcelino, dizem que nela, há muitos anos, morava um homem que tirava seu sustento de um engenho de cachaça. Fatalmente teria morrido afogado. Aos visitantes desta casa, dizem os mais antigos, ele sempre oferece um litro de cachaça, para quem se aventura a visitar os escombros. A casa fica localizada nas margens entre Volta Grande e Uruguai/SC.
Na internet, num grupo do facebook, encontramos alguns comentários. Preservamos os nomes, mas leia o que algumas pessoas escreveram sobre ela:
“Verdade A., td o q a tua mãe contava, vivemos uma noite de horrores nesse lugar, eu nunca mais tive coragem de ir lá ,e quem ñ acredita eu sugiro q passem uma só noite naquele lugar,tenho certeza q ñ conseguiram ficar e vão ter estória pra contar depois”.
“Meu avô A. M. era um dos fabricadores de cachaça no Uruguai Distrito De Piratuba ele contou essa história pra meu pai”
“Meus pais viveram ali quando eu tinha em torno de 1 ano de idade e minha mãe sempre contava com muita convicção histórias de aparições e assombros; já meu pai sempre falava que nunca viu nada.Veracidade ou não , existem muitas e muitas histórias em torno dessa antiga casa.”
Foto: Facebook/memórias de Volta Grande
Eu nunca recusei uma cachaça. Até recomendo que é das boas. O problema que depois de um litro eu começava a ver visagem e escutar barulhos estranhos. Ate hoje vou la pra tomar um gole porque a cachaça e envelhecida.
Eu ficaria ali a noite toda ..se no final a casa for minha
Gostaria muito em visitar este local.
Pois izto é ficção.
Mas não sei o caminho
Minha mãe sempre fala dessa casa ,toda vez que vamos na romaria em Marcelino Ramos, fala que sempre sonha que e pra ela ir lá ,foi um dia não conseguiu entrar diz que algo empurrava ela pra fora…
Vc sabe me explicar onde fica, é facil de achar?
Alguém sabe o caminho ou um mapa pra que lado ir??
Aonde fica