
O incêndio destruiu completamente a residência e também um carro (Peugeot 206 preto 2003) que estava na garagem e era de propriedade do brigadiano Ladimir Moreira Branco. O carro não tinha seguro. Junto com o veículo estavam sendo guardados materiais de construção e ferramentas que seriam usadas para construção de uma casa. Testemunhas informaram que o fogo começou pela garagem de onde saía um forte cheiro de borracha queimada.
Em razão do risco das chamas se alastrarem para as casas vizinhas, tomando o incêndio proporções maiores, o Corpo de Bombeiros de Erechim foi acionado. Sargento Zigomar informou ao Portal de Marcelino que a guarnição recebeu a ligação por volta das 22h30 e imediatamente deslocou uma viatura, levando cerca de 50 minutos para chegar ao local. O trabalho, de acordo com ele, foi de orientação e auxílio aos bombeiros voluntários que já haviam iniciado o combate ao fogo. Quando os militares de Erechim chegaram, mais nada pode ser feito. A ação se concentrou no auxílio ao rescaldo de uma casa de madeira que fica ao lado e que corria risco também de pegar fogo.
Não há suspeitas do que pode ter provocado o incêndio.As causas serão investigadas pela Polícia Civil e por técnicos do Instituto Geral de Perícias.
Uma verdadeira multidão se aglomerou nas imediações e foi testemunha de um dos maiores incêndios registrados no município nos últimos anos.
Um vídeo publicado nas redes sociais, por Eliezer Roll, mostra as proporções do incêndio e a velocidade como as chamas consumiam a residência.(vídeo e fotos abaixo)
EDITORIAL
No episódio lamentável de ontem à noite, onde uma casa foi destruída pelo fogo em Marcelino Ramos, ascendeu um debate a respeito do funcionamento dos Bombeiros Voluntários de Marcelino Ramos. Nas últimas horas surgiram algumas críticas e comentários desencontrados nas redes sociais sobre o trabalho destes voluntários. É importante que se diga que esta guarnição, conquistada por Marcelino, e que não existe em muitos municípios, é extremamente importante para a sociedade. Ela até pode não ser adequada em se tratando de equipamentos, mas ela existe e isso precisa ser considerado. O comando dos bombeiros de Erechim, em entrevista ao Portal de Marcelino, enalteceu a importância desta guarnição. Ela é a primeira frente de combate até a chegada das equipes especializadas. Fica uma pergunta: Se não existissem os voluntários, o que teria acontecido ontem? Sabemos que a unidade precisa de mais investimentos e melhorias, mas precisamos parabenizar e elogiar a ação destes voluntários. Neste final de semana estaremos produzindo uma reportagem especial para mostrar como funciona esta guarnição e para onde a comunidade deve ligar em caso de incêndio ou sinistro. (Marcelo Santos)
Assista
Fotos/ Cristian Duarte/divulgação facebook





































