São Pedro colaborou com São João e a tarde de sábado (11) reuniu condições apropriadas para o Arraiá do Instituto de Educação Estadual Marcelino Ramos (IEEMAR). Cerca de 400 pessoas prestigiaram a festa julina, uma das maiores já realizadas no IEEMAR. Os professores, alunos e funcionários surpreenderam novamente na organização superando todas as expectativas e arrancando elogios do público que compareceu em massa.
A festa foi realizada na quadra coberta do Instituto em um ambiente apropriado, inclusive para acomodar a comunidade que pode assistir as apresentações nas arquibancadas. Durante cerca de três horas os alunos apresentaram quadrilhas, danças típicas e o tradicional casamento caipira. Além dos alunos do ensino fundamental, participaram da festa o Curso Normal, o Programa Mais Educação e a Escola Aberta.
Depois das apresentações teve venda de guloseimas, chocolate quente, espetinho, pipoca, bolos, cachorro quente, pé-de-moleque. Também foi oferecida a comunidade algumas brincadeiras como pescaria, cama elástica, frango na panela, campo minado e a cadeia.
A festa do IEEMAR surpreendeu mais uma vez e está consolidada no município como a mais tradicional, principalmente em se tratando de organização e atrações.