VEREADOR SÉRGIO ANTÔNIO BEAL – LEGISLATURA 2013-2016
Conheça os projetos, indicações e proposições apresentadas até início de 2016
2013
Indicações
- 01/2013 (em conjunto) – segurança em veículos de transporte escolar;
- 03/2013 – retomada campeonato de bochas;
- 04/2013 – recolocação do quadro de pedido de serviços na Secretaria de Agricultura.
Pedidos de Informação
- 07/2013 (em conjunto) – motivo do atraso das obras da Creche Municipal e Centro de Eventos e situação da empresa contratada;
- 08/2013 – lista das empresas terceirizadas que realizam transporte escolar, com rotas efetuadas e quilometragem diária.
Pedidos de Providência
- 04/2013 – melhorias no “pontilhão” de acesso às propriedades de Antonio Zampiva e Nelson Cesari;
- 05/2013 – melhorias na estrada do Cerro Alto, passando pela propriedade da família Becker até a ERS 491;
- 21/2013 – colocação de tubos em um bueiro na propriedade do senhor Nereu Becker.
Requerimentos
- 06/2013 – reimplantação do programa “A nota é de todos”;
- 15/2013 – providenciar um local para estacionamento de veículos em frente ao Sítio Vovô Kunze;
- 17/2013 – regramento do estacionamento rotativo da Rua Rui Barbosa e melhora da sinalização dos pontos turísticos do Município;
- 19/2013 (em conjunto) – implantação do sistema de sobreaviso no Hospital São Roque, de Severiano de Almeida;
- 27/2013 – implantação de academia ao ar livre no Distrito de Pinhalzinho;
- 45/2013 (em conjunto) – tornar área de interesse público e/ou de uso comum, toda a orla que compreende a área remanescente do Complexo de Águas Termais;
- 48/2013 (em conjunto) – iluminação para o campo esportivo do Bairro Vista Alegre;
- 50/2013 (em conjunto) – disponibilizar capacitação para condução de embarcações na categoria Arrais-Amador, abrangendo o município de Marcelino Ramos e região;
- 59/2013 – providências imediatas na ERS 491, mais precisamente das pontes do Teixeira Soares e Estreito até a BR 153.
2014
Pedido de Informações
- 01/2014- ano da aquisição da Casa de Cultura e eventual débito do Município em relação à aquisição;
- 07/2014 (em conjunto) – relatório dos valores empenhados e liquidados para a construção da Creche municipal juntamente com as medições do setor de engenharia;
- 11/2014 – responsável pelo transporte escolar no Município; se os motoristas das empresas terceirizadas possuem curso e carteira de habilitação adequada; se todos os alunos utilizam o cinto de segurança; por quantos anos um veículo pode ser utilizado para tal atividade e declaração da Secretaria de Educação de que o transporte escolar é realizado de forma correta e segura;
- 23/2014 – critérios do passe livre estudantil e razão de alguns alunos não receberem o benefício.
Pedidos de Providência
- 03/2014 (em conjunto) – continuidade nos trabalhos nas vias municipais, na Linha São Sebastião, Linha Barbieri e via de acesso até a propriedade do Sr. Vanderlei da Costa;
- 04/2014 – revisão da solicitação do Requerimento 01/2014, de modo a atender a necessidade de adequação dos espaços comunitários quanto às normas de segurança, em especial à implantação do Plano de Prevenção Contra Incêndios;
- 07/2014 – elaboração de projeto para extensão de rede de água na comunidade de Linha São Roque e Linha Tiradentes, para o poço localizado na propriedade da Sr. Anzolin;
- 08/2014 – sinalização e redutores de velocidade em frente às Escolas Municipal e Estadual de Suzana;
- 09/2014 – colocação de um corrimão de apoio nas escadarias de entrada da Prefeitura Municipal;
- 10/2014 – melhorias na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Vanderlei da Costa, na Linha São Caetano;
- 14/2014 – providências no cascalhamento ERS 491;
- 18/2014 – redutor de velocidade e sinalização no cruzamento das Ruas Passo Fundo e Dr. João da Silveira, bem como em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa.
Requerimentos
- 01/2014 – convênio com as comunidades/entidades legalmente constituídas do Município para adequação de seus espaços quanto às normas de segurança, em especial à implantação do Plano de Prevenção Contra Incêndios;
- 03/2014 – contratação de um zelador para a manutenção do cemitério municipal; construção da capela mortuária nas dependências do cemitério e melhorias no local;
- 04/2014 – convênio com o Hospital de Clínicas Marcelinense para realização de pequenas cirurgias; contratação do doutor Odécio Paulo Ferreira para atendimento na sede do Município em alguns dias da semana, bem como contratação de médicos pediatra e anestesista para atendimento em dias predeterminados;
- 14/2014 – criação do Fundo Rotativo de Agricultura no âmbito do Município;
- 15/2014 – a iluminação do trevo localizado no Distrito de Pinhalzinho que dá acesso a Maximiliano de Almeida;
- 19/2014 (em conjunto) – reativação do Conselho Municipal de Desportos;
- 20/2014 – redução da carga horária semanal dos servidores públicos municipais que tenham filho portador de deficiência;
- 23/2014 – melhorias na Rua José Pizzato, que dá acesso ao Sétimo Céu e redutor de velocidade próximo ao entroncamento da Rua José Pizzato e Bairro Represa;
- 26/2014 – transporte escolar até as propriedades das famílias dos alunos de anos iniciais, como já era feito em anos anteriores;
- 29/2014 (em conjunto) – melhorias na iluminação pública do Distrito de Pinhalzinho, Coronel Teixeira, Linha Suzana, cidade e Balneário;
- 34/2014 (em conjunto) – permanência do trapiche flutuante sobre o Lago, da rampa de concreto, do quiosque e da churrasqueira no Balneário;
- 35/2014 – pesquisa de satisfação com os turistas que visitam o Município;
- 37/2014 – transporte de calcário adquirido no comércio de Marcelino Ramos pelos agricultores do Município até suas propriedades, mediante solicitação;
- 38/2014 – corrimão de apoio nas escadarias de entrada da Prefeitura Municipal e cadeiras mais confortáveis para servidores da recepção da Prefeitura;
- 43/2014 – veículo da saúde ao menos uma vez por semana faça o trajeto da ERS 491 ao invés de passar por Suzana;
- 52/2014 – reclassificação dos funcionários públicos municipais.
2015
Pedidos de Informação
- 09/2015 – informações referentes ao concurso público realizado para contratação de Professores Municipais: diferença entre Nível 1 e Nível 2; critérios atribuídos para a classificação dos candidatos; títulos apresentados pelos aprovados; razão da divulgação somente dos candidatos classificados e da inexistência de vagas diferenciadas; títulos para o Ensino Médio (curso normal); razão pela qual os títulos foram somados com a nota da prova escrita e não constituíram um complemento final da classificação;
- 10/2015 (em conjunto) – cronograma da obra da Creche Municipal; materiais empenhados e pagos na última etapa da licitação; planilha de mão-de-obra efetuada e paga e previsão de conclusão da obra;
- 11/2015 – relação de obras realizadas com recursos federais; valor orçado e razão do não andamento dos projetos;
- 15/2015 (em conjunto) – marca e modelo da Carregadeira Compacta BOBCAT; causas da danificação do equipamento; local e razão pela qual estava sendo operada e por qual servidor; orçamento do conserto e localização do equipamento;
- 16/2015 (em conjunto) – servidor responsável pelo Almoxarifado, forma de controle e balancete dos últimos seis meses;
- 22/2015 – quantidade mensal de cestas básicas distribuídas; itens que a compõem, se todas são compostas pelos mesmos itens, valor de cada uma e se existe alguma espécie de complementação da mesma;
- 23/2015 (em conjunto) – valor do IPTU devido pela Tractebel Energia S.A.; se a dívida foi paga; quantos e quais os anos devidos; se a empresa está isenta do pagamento e a partir de qual data;
- 27/2015 (em conjunto) – situação dos imóveis atingidos pelo desmoronamento na Rua da Palmeira;
- 28/2015 (em conjunto) – esclarecimentos acerca do furto da escavadeira hidráulica e conserto da máquina.
Pedidos de Providência
- 10/2015 – melhorias no escoamento da água do bueiro existente em frente à propriedade do senhor João Jaroski, na Linha Esperança;
- 11/2015 – iluminação pública nas proximidades da propriedade do senhor Lécio Pereira da Silva, na Linha Suzana;
- 16/2015 – a restauração de um bueiro na estrada que dá acesso à propriedade do senhor Leonildo Reffatti e família;
- 17/2015 – banheiro público no Município;
- 18/2015 – a contratação de um zelador para o cemitério municipal;
- 27/2015 – cascalhamento do Serro Alto, que dá acesso à propriedade da família Daga, até a Comunidade de Santa Lourdes;
- 28/2015 – iluminação pública nas proximidades da parada de ônibus junto à ERS 331, mais precisamente na entrada da Comunidade de São Caetano;
- 40/2015 – placas de sinalização ou um redutor de velocidade em frente à propriedade do senhor Doraci Barp.
Requerimentos
- 05/2015 – construção de um abrigo na parada de ônibus da ERS 491, mais precisamente na entrada da Comunidade da Linha São Roque;
- 15/2015 – treinamento de um funcionário para realizar o Cadastro Ambiental Rural sem custos para os agricultores;
- 29/2015 – melhora na sinalização na ERS 331, mais precisamente na curva do bairro Coxilha Seca;
- 32/2015 (em conjunto) – reparos no assoalhamento da ponte rodoferroviária;
- 38/2015 (em conjunto) – revogação dos artigos que versam sobre o cargo de Assessor Legislativo da Câmara de Vereadores;
- 39/2015 – instalação de câmeras de vigilância no Município;
- 40/2015 – restauração na ERS 491, mais precisamente das pontes da Linha Teixeira Soares até a BR 153.
2016
Requerimentos
- 01/2016 – relatório das atividades desenvolvidas pelos Vereadores no último mandato para divulgação à população;
- 02/2016 – contratação emergencial de Jardineiro;
- 03/2016- vagas de estacionamento para deficientes físicos e idosos em frente às agências bancárias municipais;
- 04/2016 – atendimento do pedido constante no abaixo-assinado dos moradores do Bairro Coxilha Seca;
- 05/2016 – ampliação da rede de água no Bairro Sétimo Céu.