O turista que visita Marcelino Ramos (RS) tem suas expectativas atendidas com os produtos que são oferecidos em nosso município? O que eles pensam a respeito dos nossos pontos turísticos? Estas perguntas, e muitas outras, geram dúvidas e precisam ser respondidas a fim de que possam ser definidas ações e medidas que vão ao encontro das expectativas dos turistas.
O primeiro passo foi dado esta semana pela Câmara de Vereadores que aprovou por unanimidade um requerimento de autoria do vereador Serginho Beal. Preocupado com o futuro turístico do município, o parlamentar está sugerindo que a Secretaria de Turismo promova uma pesquisa ampla para fazer um diagnóstico do setor. “Eu estive recentemente em Piratuba e haviam várias urnas com os panfletos com vários questionamentos e isso também seria importante para nosso município” justificou o vereador.
A ideia apresentada na Câmara é para que a Secretaria providencie urnas em pontos estratégicos como hotéis, restaurantes e lojas para que os turistas possam manifestar seus anseios e sugestões através de um questionário. “Precisamos saber o que se pode melhorar, pois nestas pesquisas sempre surgem novas ideias” disse Serginho Beal. O requerimento foi aprovado e agora será encaminhado a administração municipal que pode colocar em prática, via Secretaria de Turismo, ou engavetar a proposta.
A turista Ivanete Bampi, que todos os anos vem a Marcelino, elogiou a iniciativa do vereador através de uma postagem na página do Portal de Marcelino nas redes sociais. “Ótima ideia, todos os anos vamos passar uns dias no Balneário Termas, e temos algumas sugestões pra deixar para que seja cada vez mais acolhedor este local que é um pedacinho do céu” destacou ela.
Umas das coisas que poderia ter é o horário das lojas mais estendido de noite , não tem o que fazer depois da janta , poderia ficar fechadas de manhã e ter o fechamento la pelas 10 horas um exemplo, na cidade também não tem nada ha noite realmente vocês devem pensar em algo , de dia as pessoas aproveitam as piscinas mas ha noite tem nada de opção realmente falta algo para a noite .
Parabéns ao vereador Beal pela iniciativa. Também sou marcelinense, mas estou fora há muito tempo. Quase todos os anos volto à cidade para usufruir das águas e da amizade das pessoas que (ainda) conheço aí.
Pesquisa de opinião sempre é importante, ajuda muito. Como sugestão, fica o pedido de um maior e melhor cuidado com a ponte rodoferroviária (primeiramente com a pista de rolamento e, depois, com pintura e iluminação).
É um cartão postal da cidade que ficaria ainda melhor e muito mais bonito.
Neri Biavatti
Radialista
Panambi – rs
Essa é a realidade de Marcelino, tava demorando faz tempo. Quando ficou interditado a BR 153 e ao mesmo tempo a copa acontecendo muitos Argentinos passando por ai, pelo que eu vi pelas noticias não tinha ninguém da secretaria de turismo dando informaçôes por quem passava por ai, onde perderam uma ótima ocasião para divulgar o Turismo da cidade, espero que fica um aprendizado para o pessoal da secretaria do turismo, abraços