O aventureiro marcelinense Marcos Salvi está novamente com o pé na estrada acelerando rumo aos Estados Unidos (EUA). Desta vez a viagem tem como destino o Estado do Alaska. Conhecido como “a última fronteira selvagem”, o Alaska possui a maior extensão do país. Por ser muito grande, frio, e possuir uma natureza selvagem como sua principal característica, é um dos Estados menos povoados. O Alaska faz fronteira com o Canadá e com a província da Colúmbia Britânica.
A bordo de sua eterna companheira, uma moto, Marcos Salvi relatou ao Portal de Marcelino que desta vez ele vai percorrer um trajeto de mais de 65 mil quilômetros entre Marcelino Ramos e o Alaska. “ A aventura de Marcelino Ramos para o fim do mundo está de volta, diferente da primeira edição, os ventos agora sopram para o norte e já estou na estrada” relatou ele.
Marcos deixou Marcelino neste mês de março levando uma bagagem reduzida, apenas com itens necessários para atender suas necessidades durante a viagem que será marcado por muitos desafios. Neste início de semana o marcelinense estava cruzando pelo Estado do Matogrosso, mais especificamente na cidade de Cuiabá, quando fez contato com nossa reportagem através do facebook. Questionado quando retornará ao Brasil ele respondeu: “ Esta é uma viagem um pouco diferente da primeira, pois desta vez não existe uma data exata para o meu retorno, quero trabalhar lá fora, aprender um novo idioma, fazer novas amizades, conhecer e aprender mais sobre culturas e os povos das três américas e de quebra ensinar alguma coisa se for possível” explicou o aventureiro.
Um jovem marcelinense com estilo próprio, com uma filosofia de vida corajosa, mas com objetivos simples e prazerosos que levam o ser humano a refletir sobre a vida. “ Entendo que a vida é uma só, meu velho amigo (com todo o respeito) e isso é o que quero para minha vida. Quero encarar a realidade fazendo desta aventura a minha realidade, pois é o que cada um escolhe fazer da própria realidade o que determina quem você é de verdade” finalizou ele.
Os mais conservadores diriam “Que cara doido”. Já quem curte a vida, no verdadeiro sentido literal do termo, aplaude a audácia da aventura. Muito em breve um marcelinense com sua moto estará no selvagem e distante ALASKA.
admiro pessos desses quilates pois tenho um dizer atras do meu veiculo — a gente leva da vida,á vida que levamos mensagem esta retirada de um programa da rede globo da ana maria braga –que deus esteja com ele nesta jornada –parabens pela iniciativa — com certeza muitas pessos falam mas derepente tem medo de arriscar –como eu sempre falo quando eu voltar em uma nova vida quero ter saude e um pedaço de terra de 100 por 100 perto do balneário de marcelino ramos e deicha o mes correr por 30 dias hahahaha…
Muito bom poder acompanhar pelo portal de marcelino as atualizações desta aventura, que para quem gosta é uma forma de conhecer novos lugares e novas culturas através de uma foto ou um fato registrado ou contado por nosso conterrâneo! Valeu Marcelo.
Parabens, espero que esteja tudo bem contigo e sua moto. Eu tambem tenho este sonho de ir pro Alaska de moto, mas minha ideia é de ir depois que aposentar. Já foi diversas vezes pra Marcelino de moto, pois tambem sou Marcelinense, e olha que coencidencia somos da mesma terra e temos os mesmos gosto pelas motos mesmos sonhos, nunca imaginei que poderia ter alguem em Marcelino com esse pensamento. Mande fotos foi te acompanhar um grande abraço e boa viagem, vai devagar e com muito cuidado. Um grande abraço.