Um sonho de décadas da comunidade estudantil se transformou em realidade. A obra de reformas e melhorias da quadra de esportes do Instituto de Educação Estadual Marcelino Ramos (IEEMAR) foi concluída através de uma grande mobilização. Com a reativação do Grêmio Estudantil, através de uma iniciativa da professora e ex-diretora Lizolete Dallagnol, o projeto começou sair do papel e ser viabilizado. O Grêmio, sob a responsabilidade do professor Irineu e esposa Lourdes Isoton, buscou parceiros e realizou inúmeros eventos e rifas com objetivo de angariar recursos.
Na consulta popular do orçamento participativo do Governo do Estado a escola se mobilizou e conseguiu um número expressivo de votos para eleger o projeto como prioridade o que possibilitou a liberação de mais de R$ 120 mil para a quadra. O IEEMAR foi uma das 5 escolas da região contemplada com recursos do orçamento participativo. A Quadra recebeu inúmeras melhorias como construção e cobertura das arquibancadas, sistema de drenagem, implantação de paredes laterais, fechamento com grades, redes novas, melhorias das traves, pintura e outros. O IEEMAR, com recursos próprios, investiu cerca de R$ 12 mil.
Ainda neste mês de janeiro serão implantadas tabelas de basquete, segundo informou a diretora Eliana Lanzana que tem como próxima meta melhorar o piso da quadra com uma nova camada de cimento. Além dos estudantes a quadra pode ser utilizada pela comunidade nos finais de semana através do projeto “Escola Aberta”.