Os advogados de defesa do concordiense Rinaldo Magarinos Vernes, que será julgado através do tribunal popular do júri devem protocolar um pedido de desaforamento visando transferir de Gaurama/RS para Erechim/RS a sessão que ainda está com data indefinida. Por enquanto, os advogados estão esperando uma decisão de um recurso que tramita no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e pede a anulação da sentença de pronuncia do juiz de primeira instância.
Magarinos Vernes foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio e duas tentativas de homicídio. Ele enviou, via Correios, uma caixa de bombons envenenada para a ex-namorada, Cátia Passarini, em Viadutos, também no Rio Grande do Sul. O caso foi registrado em 28 de agosto de 2014. Fabrício Passarini foi a agência dos Correios e recebeu a encomenda da sua irmã. Ela não aceitou os bombons e, em vez de se desfazer da mercadoria o irmão e mais dois amigos consumiram o produto.
Um deles acabou morrendo. Com o caso esclarecido o concordiense foi denunciado e agora a justiça está aguardando os desdobramentos para julgar Rinaldo Magarinos Vernes através do tribunal popular do júri. Em função da comoção popular e a repercussão haverá um pedido para transferir par outra cidade o julgamento.
Fonte: Atual FM