A Páscoa, que vamos comemorar no próximo domingo, poderá ser uma grande oportunidade para um marcelinense que cometeu uma verdadeira atrocidade contra um animal indefeso. A data simbolicamente nos remete a ressureição e nos motiva a uma vida nova de amor com Deus no coração para nortear nossos atos e ações. Uma oportunidade para colocar a mão na consciência e dimensionar o tamanho da maldade que muitas vezes cometemos sem nos dar conta.
Na manhã desta quarta-feira (12) uma cadela foi encontrada caída na ERS-491 em Marcelino Ramos, logo abaixo da estrada que dá acesso a comunidade de Linha Esperança. A princípio a pessoa que encontrou o animal pensou que o mesmo estivesse morto. “Meu marido achou que ela estava morta eu disse não ela está respirando, carregamos e botamos no carro e levamos urgentemente para a cidade” relatou a pessoa nas redes sociais. Já na cidade a cadela, que estava com os sinais vitais fracos, mas ainda respirando, recebeu os primeiros cuidados da veterinária Elenise Osowski e em seguida foi encaminhada a Erechim em razão da necessidade de uma intervenção cirúrgica e cuidados mais especializados. O veterinário Diego Agazzi da Clinica Unimal identificou que o animal havia sido gravemente ferido por disparo de arma de fogo. A bala fraturou a coluna provocando um ferimento que impediria a cadela de andar para o resto da vida. Também foi identificado, pelas características do ferimento, que o fato teria ocorrido há alguns dias. Ou seja, o animal depois de ferido ficou dias agonizando até ser socorrido.
Apesar de todos os esforços, de várias pessoas, a cadela acabou morrendo. A AMPA está em busca do autor deste crime. O caso será levado ao conhecimento das autoridades. “O dono dela entrou em contato com a Ampa ontem a noite ainda. Está apavorado com o que aconteceu. Temos total consciência que eles cuidavam dela, pois estava no peso ideal para o porte, tinha a pelagem linda. Vamos investigar até achar o culpado” disse a Associação em seu perfil no facebook.
Mais uma atrocidade contra animais registrada em Marcelino Ramos. Que a Páscoa sirva de reflexão. Será uma grande oportunidade de rever o que cada um de nós estamos fazendo. Que o mesmo gatilho que serviu para disparar o projétil, sirva para desencadear um novo processo de reencontro com o SER humano.