Com tintas e pincéis nas mãos, as valorosas senhoras da OASE de Marcelino Ramos são responsáveis por manter viva mais uma importante tradição nesta época do ano.
Páscoa significa vida, renascimento, é a comemoração da ressurreição de Cristo. Por isso, o ovo é o seu símbolo, pois ele é a origem da vida. Até o século XVIII o costume era distribuir ovos naturais, até que os franceses criaram os ovos de chocolate, que viraram febre no mundo inteiro. Mas ainda hoje há culturas que mantiveram o costume de pintar ovos naturais e ofertá-los aos amigos, parentes e crianças.
Este costume é mantido em nossa cidade pelas mãos das senhoras da OASE que dedicaram algumas horas para pintar casquinhas de ovos, recheados com amendoim doce. As casquinhas vão fazer parte de uma cestinha de páscoa que será distribuída as crianças que estão no abrigo de Marcelino, junto com chocolates e outros doces. A entrega vai ocorrer no sábado. No domingo, durante o culto, os participantes também ganharão ovinhos e vão encontrar no altar uma árvore decorada especialmente para a ocasião.