A Polícia Civil de Erechim não está medindo esforços e pode estar muito próximo de elucidar um homicídio ocorrido no município no início do mês de abril, envolvendo o marcelinense Evandro Vettori, 41 anos. “Pica-pau”, como era conhecido, foi executado com quatro tiros, sendo que três deles atingiram a cabeça. O corpo foi encontrado na madrugada do dia 1º no bairro São Vicente de Paula numa rampa de skate localizada na rua Jacarandá. De acordo com relato de amigos, e até de pessoas ligadas a família, Evandro seria usuário de drogas e tinha por hábito passar dias fora de casa, morando nas ruas.
O delegado Gustavo Vilasboas Ceccom, responsável pelas investigações, confirmou nesta quarta-feira (12) que a polícia segue uma linha que poderá resultar na prisão do assassino. Pelo menos três pessoas figuram como suspeitas e estão sendo investigadas. O delegado não quis revelar nomes para não atrapalhar o andamento dos trabalhos e nem outras informações que são mantidas em sigilo. A meta da Polícia Civil é descobrir a motivação do crime. Há suspeitas de que Evandro Vettori possa ter sido assassinado em razão de envolvimento com traficantes, que em tese poderiam ter ordenado sua execução. As informações ainda estão sendo apuradas pelos investigadores que já realizaram várias diligências na tentativa de montar o quebra-cabeça e chegar a autoria.
Exame de balística
O delegado Gustavo Vilasboas informou também que está aguardando o resultado do exame de balística de uma arma apreendida há alguns dias e que pode ter sido usada no crime. O exame está sendo realizado pelo Instituro Geral de Perícias em Porto Alegre. A comparação balística visa estabelecer a conexão entre a arma de fogo e o projétil, entre a arma e o estojo, entre projéteis e entre estojos. No local do crime os peritos do IGP recolheram alguns projéteis que estão sendo analisados.