A Ponte Rodoferroviária, um dos cartões postais de Marcelino Ramos, foi eternizada na vida do casal Elaine e Fábio Bocca da cidade de Gaurama. Com intenção de fugir das tradicionais fotos de casamento o casal escolheu a ponte como cenário para uma sessão fotográfica no estilo “trash the dress”, que traduzindo para o português significa “jogar o vestido no lixo”. Trata-se de uma moda americana que aos poucos está sendo introduzida no Brasil e que pode render um álbum diferenciado. Ou seja, uma técnica que consiste em fotografar num lugar onde uma noiva nem imaginaria ir com seu lindo vestido branco.
As fotos em Marcelino Ramos foram feitas pela fotógrafa Flávia dos Santos da cidade de Gaurama no dia 27 de maio, dois dias após o casamento de Elaine e Fábio. A Ponte serviu como testemunha e cenário perfeito contrastando com os elegantes trajes do casal. O ensaio durou cerca de 4h e foi realizado pela manhã despertando a atenção de motoristas e muitos curiosos que passavam pela ponte, que agrega características perfeitas para fotografia. “O cenário é favorável, a luz do local é incrível com as cores ficando muito realçadas e ela tem um ar romântico” disse a fotografa Flávia dos Santos ao Portal de Marcelino. Além da ponte foram feitas algumas fotos na estação do trem e no balneário
O radicalismo da moda americana não foi levado à risca pelo casal uma vez que o vestido não foi destruído. Ele passou apenas por alguns riscos que foram necessários para dar vida ao momento conforme propósito da técnica. O estúdio fotográfico que realiza este tipo de ensaio é de Gaurama. Os telefones de contato são: (54) 3391 1367 / 8444 4922 / 9119 1098.
Confira algumas fotos: