Fogos de artifício na noite da última sexta-feira (04) chamaram a atenção e despertaram a curiosidade da comunidade marcelinense, gerando inclusive algumas especulações. “Pode ter certeza que pelo tamanho do barulho alguém deve ter acertado na loteria” brincou um morador da rua Independência. Sem sentido para praticamente toda população, pois ninguém entendia o que estava acontecendo, os fogos foram especiais e serviram para manifestar a alegria de duas famílias que foram arroladas como testemunhas, num processo de vida envolvendo um jovem de apenas 33 anos, cuja sentença profissional, transitada em julgada, atingiu com absoluta justiça todas as expectativas das partes envolvidas. A comemoração, que até então não fazia sentido para a comunidade, tem um significado já que um filho de Marcelino Ramos está a um passo de se tornar Juiz, um fato histórico para a cidade, pois será o primeiro marcelinense a alcançar tal feito.
Ao longo dos últimos três anos, Gustavo Bruschi, filho de Irene Adelina Colpo e Querino Bruschi, casado com Valduze Golfetto, superou as várias fases do concorrido concurso para Juiz de Direito no Estado, e recentemente foi aprovado para a Escola da Magistratura que é o último passo da carreira para chegar ao almejado cargo. As aulas que iniciam no próximo dia 14 serão realizadas em Porto Alegre com duração de 4 meses. No curso preparatório serão realizadas aulas, testes e práticas jurídicas atinentes ao cargo. Após conclusão deste curso, e a devida avaliação, é que Gustavo tomará posse como Juiz sendo designado para assumir em uma comarca do Estado.
O jovem marcelinense, morador da rua Independência, foi aluno do IEEMAR em Marcelino Ramos e se formou no curso de direito pela URI em Erechim. Ele cursou a Escola da Magistratura em Porto Alegre entre 2003 e 2004 e regressou a Marcelino onde trabalhou no Foro como Juiz Leigo e voluntário de gabinete. No ano de 2008 assumiu como assessor de Juiz em Gaurama e depois Estância Velha. No início de 2012 assumiu como oficial escrevente auxiliar de Juiz em Lagoa Vermelha e no mesmo ano como Analista Jurídico junto ao Foro de Chapecó, SC. Em março de 2013 foi nomeado Assessor Jurídico do Ministério Público em Lagoa Vermelha, atividade que exerce até hoje. A professora Claudia Roll dos Santos, na época estagiária, que ensinou as primeiras palavras nas séries iniciais do ensino fundamental no IEEMAR, recorda com orgulho que seu ex-aluno sempre foi muito inteligente. “Ele era muito dedicado, sempre tirava 10 nas provas e era um aluno muito educado”.
Foco, determinação e muita dedicação transformaram o sonho de Gustavo Bruschi em realidade. Um orgulho para Marcelino Ramos!
Parabéns! Não o conheço mas o mesmo serve como exemplo de força, determinação e coragem para realizar nossos sonhos.
PARABÉNS ELE MERECE
Parabenizo o jovem Gustavo, dona Irene e seu Querino por essa importante conquista!!!