Depois de várias semanas de ensaios e preparativos finalmente chegou o grande dia. Neste sábado (10) os alunos das séries inicias do ensino fundamental do Instituto de Educação Estadual Marcelino Ramos (IEEMAR) tiveram a oportunidade de demonstrar o amor de um filho em relação a sua mãe. Através de canções que tocaram no fundo do coração e deixaram aflorar sentimentos de carinho na plateia, os cerca de 100 alunos se apresentaram num auditório improvisado no pátio da escola, já que o prédio do auditório principal está em reformas. As apresentações comandadas por duas bonecas vivas (Maria Eduarda e Suélen Gonçalves) foram no período da tarde e duraram cerca de duas horas. Com olhares atentos e lágrimas nos olhos as mães demonstravam orgulho e aplaudiam com entusiasmo cada número.
De acordo com a professora Claudia Roll dos Santos, vice diretora do turno da tarde, os alunos traduziram nas apresentações o tamanho do amor de mãe. “O amor de mãe não tem tamanho ele é algo maior que tudo que podemos imaginar, ou seja, inexplicável” destacou a professora. Durante o evento as mães foram presenteadas com uma foto de seu filho e mais uma luva de forno para auxiliar nos seus afazeres domésticos. Também houve distribuição de inúmeros brindes doados pelo comércio local. As mães também degustaram um saboroso bolo, salgados e um delicioso chá de maçã com abacaxi. Tudo preparado com carinho e dedicação pelos funcionários e professoras do IEEMAR.
Jantar
O evento do IEEMAR, alusivo ao Dia das Mães, teve continuidade no sábado à noite com o tradicional jantar que é realizado há mais de 15 anos. Como era de se esperar o jantar foi um sucesso com a participação de mais de 500 pessoas. No cardápiovários tipos de massas, saladas, galeto, cuca, pão e saborosas sobremesas. A comunidade foi presenteada com uma linda apresentação de balé e com o sorteio de uma rifa com vários prêmios.
Confira as fotos dos eventos gentilmente cedidas pela professora Silvia Maria Manuzzi.