Uma tradição milenar e saudável pode estar se transformando em vandalismo em Marcelino Ramos. Seguindo a tradição, que muitos nem sabe ao menos o significado, as crianças saem as ruas fantasiadas, curtindo o Halloween. Abordam as pessoas nas casas e questionam: Doces ou travessuras? Se você escolher doce receberá talvez um obrigado. Se receber travessura poderá ter sua casa alvo de vandalismo. Isso mesmo!
Sou a favor da tradição, mas não da forma como muitas vezes acontece. Ontem, aqui em casa, depois de 10h de serviço em uma cobertura de evento, chegamos por volta da meia noite, cansados, e nos deparamos com a porta e parede da sacada com vários ovos quebrados. Curioso que nem tivemos a oportunidade de escolher a opção. No muro, uma imagem obscena, feita por CRIANÇAS.
Neste caso, pra mim é vandalismo puro. As imagens da câmera externa revelam o ato praticado de forma lamentável por estas crianças que talvez nem saibam o que estão fazendo. Sempre colaboramos com doces, pois acreditamos ser legal manter viva esta tradição. Mas a vontade que tenho é de publicar as imagens para que os pais tomem conhecimento do que os filhos fazem nas ruas.
São pontos de vista: este é o meu, pois não concordo. “Há são crianças”. Sim, são crianças que precisam ser educadas agora, para no futuro não serem castigadas. No mínimo os pais deveriam ter vergonha na cara e mandar os filhos de volta buscar a sujeira. Aí sim estariam colaborando com a educação dos filhos. (Marcelo Santos)
Boa noite Marcelo, isso é puro vandalismo, como você tem as imagens de quem fez isso, deveria chamar os pais e mostrar o que os filhos fazem quando saem por ai, mais como uma advertência e para os pais terem uma noção do pior que pode vir pela frente, abraços.
to louco essa tradição é lá do primeiro mundo aq nunca deve isso aq no brasil é para roubar casas gente estamos na terceiro mundo aqui somos todos burros . aqui temos o final de ano onde pedem boas entradas de ano novo abrç