
Nossa equipe de reportagem esteve em Volta Grande II e constatou o problema. Além de encontrar agricultores improvisando para conseguir ordenhar as vacas, flagramos o descaso em postes que estão deteriorados, colocando em risco até mesmo os moradores. Buscando uma solução para o problema o Portal de Marcelino manteve contato e encaminhou as fotos dos postes a Assessoria de Comunicação da RGE em Porto Alegre. Menos de 24h, após nosso contato inicial, a Assessoria de Comunicação da RGE divulgou uma nota oficial.
Confira a nota na íntegra:
“A Rio Grande Energia (RGE) informa que há algumas semanas realiza ações para corrigir e minimizar o número de eventos emergenciais no município de Marcelino Ramos e região do Alto Uruguai. Nos últimos 20 dias, duas equipes da concessionária foram deslocadas para realizar somente a limpeza de faixas de servidão e abates de árvores em contato direto com a rede e equipamentos especiais da área rural da cidade. A empresa também comunica que uma equipe de eletricistas também está envolvida na troca de cruzetas, isoladores, postes de concreto em substituição aos de madeira e também podas nos arredores de Marcelino Ramos. Todas as iniciativas visam à melhoria e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica na região, de forma que o abastecimento possa transcorrer de forma contínua e eficiente.
Em razão do forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no dia 05 de dezembro, o processo de reparação da área foi momentaneamente interrompido, haja vista que os desarmes ocorridos em razão da tempestade tiveram solução complexa e motivaram quase 20 horas de atendimento por parte das equipes da RGE. A interrupção afetou os clientes listados na reportagem do Portal de
Marcelino, com os quais a empresa se prontifica a atender e verificar os eventuais prejuízos. As solicitações devem ser feitas pelo canal do cliente, no número 0800-970-0900, e estarão sujeitas a análise técnica.
Assessoria de Comunicação – RGE/Porto Alegre
Veja a situação dos postes:





Chega a ser cômico! O caos na rede de distribuição elétrica e as respostas são sempre as mesmas: “…estamos fazendo melhorias…”, “…investimentos estão programados…”, “…em razão do forte temporal…”, a verdade é que estamos cansados de ouvir desculpas!!! Chegamos no limite!!! Vergonhoso!!! O caminho é a mobilização da sociedade.
É um descaso total por parte da empresa com a população de Marcelino Ramos. Na hora de cobrar as faturas dos consumidores estão sempre prontos a inclusive fazer o ”corte de energia” em caso de não pagamento. Mas na hora de investir em melhorias no município não o fazem. E os representantes políticos desta cidade onde estão que não se manifestam??? falta força política! Legislativo e ate executivo inerte, ”ás moscas”.