Moradores e usuários da rua Luiz Alegretti em Viadutos continuam aguardando a promessa da administração municipal de recuperar a via que apresenta deformidades e ondulações no calçamento que lembram muito uma verdadeira montanha russa, respeitando suas devidas proporções. Em junho deste ano, após receber muitas reclamações, o Portal de Marcelino fez uma reportagem mostrando a situação da via. (CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA).
A rua está localizada na área central da cidade. Trata-se de uma via importante principalmente para os usuários da rodovia estadual (RS-331) que liga Marcelino Ramos à Erechim e que usam ela como uma espécie de atalho para cortar caminho no deslocamento. Já para os moradores locais a rua estando em boas condições contribuiria para desafogar o trânsito da RS-331 que hoje passa pela avenida principal no centro da cidade. Na época, após veiculação da notícia, a prefeitura emitiu uma nota informando que a documentação estava pronta para pavimentação e estava apenas aguardando a liberação de recursos por parte do Governo Federal. O projeto, segundo a prefeitura, foi entregue à Caixa Econômica Federal em novembro do ano passado pelo prefeito Jovelino José Baldissera e pelo vice José Peracchi. Passaram-se alguns meses da reportagem e nenhuma medida paliativa ou final foi adotada para resolver o problema que é antigo.
Na tarde desta sexta-feira (13) em novo contato com a administração, o Portal de Marcelino recebeu a seguinte resposta da Assessoria de Comunicação:
“Cito que já entramos em contato com Brasília e existe a possibilidade de liberação dos recursos até o final do ano e como já assinamos um pré-contrato na Caixa Econômica Federal de Viadutos não achamos viável neste momento fazer uma recuperação porque é possível que o recurso seja liberado e que após a liberação deveremos fazer a ligação asfáltica. Se isso não acontecer e o Governo Federal não liberar os recursos o Município fará a recuperação na medida do possível”.
A nota foi encaminhada pela Assessora de Comunicação Paloma Mocellin.