Já é madrugada de sexta-feira (09). Quinhentos quilômetros me separam de Marcelino Ramos minha terra natal onde estão minhas origens e minha família. Sozinho num apartamento de hotel, depois de um dia muito agitado aqui em Florianópolis no Costão do Santinho, ligo meu laptop para compartilhar com vocês algo pessoal, mas que gostaria de tornar público pela importância deste momento na minha carreira profissional de jornalista em SC e agora também no RS com o Portal de Marcelino. Ao longo dos últimos anos me dediquei de alma e coração ao jornalismo muitas vezes me expondo a inúmeras situações de riscos, por acreditar que ele é um agente transformador da sociedade. Jornalismo pra mim é mostrar o que ninguém quer mostrar, o resto não passa de publicidade e desta forma precisa ser tratado. Jornalismo vale a pena quando ele produz efeito e gera reflexão por parte da sociedade. Como profissional e movido pela adrenalina já me expus em riscos em troca de grandes histórias, ilustrando matérias e sabendo que os personagens principais denunciados não me mandariam flores no final. Essas características primordiais da atividade me geram euforia e muita adrenalina para atuar em defesa dos interesses coletivos e não laterais. A comunicação contemporânea proporciona múltiplas possibilidades de atingir nosso público, prova disso é o êxito no projeto de web implantado em Marcelino.
Nesta quinta-feira (08) talvez por consequência desta dedicação e paixão foi contemplado com o Microfone de Ouro da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV numa disputa que envolveu profissionais de todo Estado. Um momento mágico onde pude dividir o palco com um “monstro” do jornalismo brasileiro: Roberto Cabrini (SBT). Foi o meu 20º Prêmio, sendo que dois deles em nível nacional. Mas tudo isso não seria possível se eu não contasse com apoio de minha esposa Claudia Roll dos Santos e minha filha Amanda Roll dos Santos. Vida de jornalista nos obriga muitas vezes ficar longe de quem amamos ou acordar de madrugada para apurar tragédias e depois retornar para casa tentando tomar uma ducha para mandar embora a emoção. Meu reconhecimento a minha esposa e minha família que sempre estiveram do meu lado me apoiando. Tenho muitos projetos na área da comunicação, inclusive para Marcelino Ramos, e tenho certeza que elas estarão do meu lado. Obrigado !
Parabéns Marcelo! Isso é reflexo do “amor pela profissão”.
Parabens Marcelo! Voce é um grande profissional!
É UM ORGULHO TRABALHAR AO LADO DE UMA PESSOA QUE RESPIRA PROFISSIONALISMO, COMPETÊNCIA E DEDICAÇÃO. PARABÉNS MARCELO.
Parabéns Marcelo meu irmão! é muito bom ver sua dedicação ser recompensada com estes prêmios todos. Voce está estabelecendo um recorde de conquistas que dificilmente será batido no jornalismo de Santa Catarina e do Brasil. Nós, seus familiares e colegas, sentimos orgulho de voce.
Obrigado “patrão”. Teus puxões de orelha no começo valeram a pena!! Minha gratidão e eterno reconhecimento ao mestre do rádio Nelson Paulo!!!
PARABENS PRIMO PELO SUCESSO BEM MERECIDO, AQUI DE CUIABA TENHO ACOMPANHADO TEU TRABALHO. UM ABRAÇO. NALU