Um taxista de Marcelino Ramos, que não teve o nome revelado, foi vítima de uma tentativa de extorsão registrada na noite do último sábado (11). O autor, um jovem de 25 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar.
De acordo com o delegado Rodrigo de Souza Leal Dryer, responsável pela delegacia, o taxista recebeu uma ligação por volta das 19h de uma mulher que solicitava uma corrida até Maximiliano de Almeida. O taxista se deslocou até o bairro Vista Alegre para buscar a passageira, mas quando chegou ao local recebeu a informação de que a corrida seria para o jovem S.L.R. Receoso, o motorista disse que não faria a corrida. Depois de uma certa insistência acabou concordando em levar o jovem até o Balneário. No trajeto o passageiro, em poder de uma faca, iniciou ameaças, pois tinha intenção de ir até Maximiliano de Almeida. O taxista fez manobras bruscas, freou o carro e fugiu a pé em busca de socorro em um hotel. Em seguida a Brigada Militar foi acionada e prendeu o suspeito que foi encaminhado para o presídio de Erechim.
O delegado Rodrigo Dryer informou que S.L.R foi enquadrado no artigo 158 do Código Penal por extorsão mediante violência ou grave ameaça para obter vantagem, no caso não pagar a corrida. A pena para este tipo de crime é de 4 a 10 anos. O jovem já tem 4 condenações na Justiça por lesões corporais, porte de arma e invasão de domicílio.