Uma corrida para o conhecimento com objetivo de melhorar a prestação de serviços aos clientes. Essa foi a missão dos taxistas de Marcelino Ramos que acordaram cedo neste domingo (29) para participar de mais um módulo do “Curso Específico para Condutores de Táxi”. O curso é obrigatório para o exercício da profissão e está previsto na lei federal 12.468 criada em 2011. Quem não possuir o curso estará sujeito a multas e outras sanções que entraram em vigor em janeiro deste ano.
Em Marcelino Ramos cinco proprietários de táxi e mais 5 motoristas estão inscritos e participando do curso que teve início neste sábado (28) e domingo (29). Ele está dividido em quatro módulos onde os instrutores repassam informações relevantes quanto a relacionamento interpessoal, direção defensiva, noções de primeiros socorros, regulamentação do serviço público de táxi, legislação de trânsito, noções de mecânica, entre outros. “A necessidade do curso surgiu quando um colega nosso foi a Erechim e uma monitora do estacionamento falou a respeito da exigência do certificado, ai entramos em contato com o pessoal e agilizamos o curso” explicou Antônio Carlos dos Santos, proprietário de um táxi no município.
Na manhã deste domingo o instrutor Gleidson Roberto Pinho falou a respeito de noções básicas de mecânica e parte elétrica. A última etapa do curso acontecerá nos dias 10 e 11 na Casa da Cultura. No final será emitido o certificado que passou ser exigido segundo resolução do Contran.