Os vereadores Serginho Beal e Sérgio Alexandri estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (03) com Rogélio Antonio Hermes, chefe de gabinete da Secretaria da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Sul. A reunião aconteceu em Marcelino Ramos nas dependências da Câmara de Vereadores. O assunto em pauta foi o Programa Gaúcho de Microcrédito (PGM). O programa, criado pelo Governo do Estado, beneficia pessoas que trabalham por conta própria, empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários que atuam nos setores informal ou formal da economia. O PGM também facilita o acesso ao crédito às pessoas de perfil empreendedor que tenham interesse em iniciar uma atividade produtiva, através dos bancos comunitários.
As iniciativas podem ser agrupadas, conforme o setor em que os clientes atuam:
Indústria – Marcenarias, sapatarias, carpintarias, artesanatos, alfaiatarias, gráficas, padarias, produções de alimentos, etc.; Comércio – Ambulantes, vendedores em geral, mercadinhos, papelarias, armarinhos, bazares, farmácias, armazéns, restaurantes, lanchonetes, feirantes, pequenos lojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos, etc. Serviços – Salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias, ETC.
Os vereadores sanaram diversas dúvidas a respeito do programa que está disponível também para a comunidade de Marcelino Ramos com empréstimos com atrativos.